Polícia Civil apreende quase duas toneladas de maconha

A droga, vinda do Mato Grosso do Sul, estava em uma carreta bitrem que, supostamente, carregava grãos de milho.

Por Redação

Uma tonelada e 750 quilos. Esse foi o tamanho da apreensão de maconha que a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma fez nesta quinta-feira, dia 20. A droga, vinda do Mato Grosso do Sul, estava em uma carreta bitrem que, supostamente, carregava grãos de milho. O flagrante da descarga do entorpecente foi feito em Araranguá.

A investigação, que teve início há oito meses, coordenada pelo delegado Vitor Bianco Jr, buscava capturar um traficante de 24 anos, foragido desde 2015 e que já possuía histórico de tráfico desde a adolescência. Ele estava entre os que trouxeram essa grande quantidade de maconha para o sul catarinense. A operação contou com vinte policiais da DIC, 16 de Criciúma, quatro de Araranguá e o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As prisões ainda estão sendo formalizadas. São quatro homens - de 24, 30, 41 e 47 anos - e uma mulher, de 18 anos, mais uma adolescente de 17 apreendida com o grupo. Foram apreendidas duas carretas e cinco carros: um Gol, um Fiesta, uma Saveiro, um HB20 e uma Kombi, mais uma moto Biz.

Cerca de R$ 248 mil em espécie também foi apreendido. Haverá novas diligências na região em busca de mais envolvidos.

Recomendados para você

Bandidos armados tomam veículo de assalto em Criciúma

Bandidos armados tomam veículo de assalto em Criciúma

A ocorrência está em andamento.

PM prende bandido que fingia ser entregador de panfletos para furtar residências

PM prende bandido que fingia ser entregador de panfletos para furtar residências

O bandido possui extensa ficha criminal.

Vigilante é preso embriagado após fugir da polícia e bater em poste

Vigilante é preso embriagado após fugir da polícia e bater em poste

A ocorrência movimentou diversas guarnições de serviço.