Criminoso que tentou matar a mulher com golpes de fação é solto em Audiência de Custódia

Mesmo com 20 passagens pela polícia, o homem não ficou preso.

Por Tcharlles Fernandes

No último sábado, dia 9, por volta das 20h, a Polícia Militar de Criciúma evitou que mais um feminicídio fosse registrado na região. De acordo com informações da PM, após ser acionada por vizinhos da vítima, a Guarnição Reforçada (GR9) deslocou-se até o bairro Ana Maria, onde uma mulher estava sendo brutalmente espancada pelo seu companheiro. 

Ao chegar no local os policiais visualizaram o homem chutando a mulher do alto de uma escada e deferindo golpes de facão na parede. A vítima rolou cerca de dois metros escada abaixo. Quando a mulher chegou ao chão, o agressor tentou desferir contra a vítima golpes de facão.  

A todo instante os soldados tentaram verbalizar com o indivídou para que o mesmo largasse o fação e se entregasse, porém o homem dizia que iria matar a mulher e os policiais. Buscando proteger a vítima, os policiais se pocisionaram estrategicamente, momento este que o agressor abriu o portão da casa e partiu para cima dos soldados. 

Neste momento o criminoso saiu correndo em direção aos policiais com o fação na mão e foi interceptado com um disparo na perna. Após ser socorrido pelo Samu, o homem recebeu voz de prisão. 

Audiência de Custódia 

Nesta segunda-feira, dia 11, o agressor de 41 anos, foi posto em liberdade após passar pela Central de Audiência de Custódia em Criciúma. O indivíduo possui 10 registros de violência doméstica em seu histórico e mesmo assim não teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário. 

Em conversa com a vítima, que foi agredida com chutes e ameaçada com um facão, a mesma relata que teme por sua vida. ''Não sei o que vou fazer agora. Eu achava que ele ficaria preso um bom tempo por tudo que ele fez comigo, mas estou vendo que me enganei. Estou com muito medo'' relata a mulher. 

Recomendados para você

Criminosos armados rendem mulher e roubam veículo no Rio Maina

Criminosos armados rendem mulher e roubam veículo no Rio Maina

Por volta das 21h da noite desta terça-feira, dia 21, criminosos armados aterrorizaram a vida...

Bandidos tomam três veículos de assalto em um intervalo de poucas horas em Criciúma e Jaguaruna

Bandidos tomam três veículos de assalto em um intervalo de poucas horas em Criciúma e Jaguaruna

Até agora, pelo menos três roubos já foram registrados desde às 01h da madrugada desta...

Mulher é espancada pelo companheiro em Criciúma

Mulher é espancada pelo companheiro em Criciúma

A Polícia Militar atende neste momento, no bairro Quarta Linha, em Criciúma, uma ocorrência...