Prisão de bandido, apreensão de armas, drogas e troca de tiros

Ao todo cinco pessoas foram detidas.

Por Tcharlles Fernandes

Nem a noite mais fria do ano até o momento em Criciúma fez com que a Polícia Militar diminuísse o ímpeto de continuar a incessante batalha contra criminalidade.

A primeira ocorrência de expressão foi registrada no bairro Cristo Redentor. A Guarnição Reforçada (GR9) estava em patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro quando visualizou dois adolescentes correndo com pedaços de paus nas mãos.

Diante da fundada suspeita, os policiais abordaram os indivíduos e descobriram que na casa de um deles havia uma pistola calibre .9mm escondida. Os soldados deslocaram-se até a residência e localizaram a arma. Os adolescentes receberam voz de apreensão e foram conduzidos para delegacia. 

Quando os policiais deixaram a delegacia após entregar a arma e os delinquentes, já no bairro São Luiz, em um posto de combustíveis, a guarnição percebeu uma movimentação estranha por parte de dois homens.

Prontamente os suspeitos foram abordados e com eles foi localizado uma quantia significativa de drogas. Diante dos fatos os traficantes foram presos e também conduzidos para delegacia. 

Quando a noite parecia ter ficado calma, por volta das 0h, no bairro Próspera, durante uma averiguação de rotina em um posto de combustíveis, no momento em que os policiais se aproximaram de um indivíduo foram recebidos a tiros.

Para cessar a injusta agressão foi necessário efetuar alguns disparos, havendo assim troca de tiros. Diversas guarnições estiveram em apoio na ocorrência e após alguns minutos conseguiram localizar o bandido que havia fugido correndo. Nenhum policial se feriu. O criminoso que era foragido foi preso e encaminhado para o presídio. Com ele foi apreendido um revólver calibre. 32. 

Recomendados para você

Motociclista morre na Quarta Linha

Motociclista morre na Quarta Linha

Um motociclista morreu, por volta das 8h30min da manhã desta segunda-feira, no bairro Quarta...

PM prende criminoso que tentou estuprar mulher em Criciúma

PM prende criminoso que tentou estuprar mulher em Criciúma

A Polícia Militar prendeu, por volta das 21h30min da noite desta quarta-feira, dia 3, um...

Mais uma vida é salva pela Polícia Militar

Mais uma vida é salva pela Polícia Militar

Gostamos de pensar que a vida humana não tem preço. Também gostamos de pensar que todas as...