Prisão de bandido, apreensão de armas, drogas e troca de tiros

Ao todo cinco pessoas foram detidas.

Por Tcharlles Fernandes

Nem a noite mais fria do ano até o momento em Criciúma fez com que a Polícia Militar diminuísse o ímpeto de continuar a incessante batalha contra criminalidade.

A primeira ocorrência de expressão foi registrada no bairro Cristo Redentor. A Guarnição Reforçada (GR9) estava em patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro quando visualizou dois adolescentes correndo com pedaços de paus nas mãos.

Diante da fundada suspeita, os policiais abordaram os indivíduos e descobriram que na casa de um deles havia uma pistola calibre .9mm escondida. Os soldados deslocaram-se até a residência e localizaram a arma. Os adolescentes receberam voz de apreensão e foram conduzidos para delegacia. 

Quando os policiais deixaram a delegacia após entregar a arma e os delinquentes, já no bairro São Luiz, em um posto de combustíveis, a guarnição percebeu uma movimentação estranha por parte de dois homens.

Prontamente os suspeitos foram abordados e com eles foi localizado uma quantia significativa de drogas. Diante dos fatos os traficantes foram presos e também conduzidos para delegacia. 

Quando a noite parecia ter ficado calma, por volta das 0h, no bairro Próspera, durante uma averiguação de rotina em um posto de combustíveis, no momento em que os policiais se aproximaram de um indivíduo foram recebidos a tiros.

Para cessar a injusta agressão foi necessário efetuar alguns disparos, havendo assim troca de tiros. Diversas guarnições estiveram em apoio na ocorrência e após alguns minutos conseguiram localizar o bandido que havia fugido correndo. Nenhum policial se feriu. O criminoso que era foragido foi preso e encaminhado para o presídio. Com ele foi apreendido um revólver calibre. 32. 

Recomendados para você

Mãe agredida pelo filho, denuncia e criminoso acaba preso por tráfico em Criciúma

Mãe agredida pelo filho, denuncia e criminoso acaba preso por tráfico em Criciúma

Após ser agredida pelo próprio filho mais uma vez, uma mãe resolveu dar um basta na...

Meio quilo de cocaína é apreendido em Criciúma

Meio quilo de cocaína é apreendido em Criciúma

Durante a tarde desta terça-feira, dia 10, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático...

Polícia Militar apreende 6kg de maconha em Criciúma

Polícia Militar apreende 6kg de maconha em Criciúma

Por volta das 21h da noite desta sexta-feira, dia 30, a Polícia Militar apreendeu...