Estelionatários aplicam golpe do bilhete premiado em Criciúma

A vítima sofreu um golpe de cerca de R$ 4 mil.

Por Tcharlles Fernandes

Mesmo depois de décadas de repetição, o golpe do bilhete premiado segue fazendo vítimas. O caso mais recente foi na tarde desta terça-feira (13), no Rio Maina, em Criciúma.

Uma mulher teve R$ 4 mil levados por estelionatários que, com muita lábia e discurso convincente conseguiram convencê-la a sacar o valor.

A vítima foi abordada por um golpista na porta de uma agência bancária. De acordo com a mulher, o estelionatário estava bem vestido e procurava por uma empresa. Conversa vai, conversa vem, o indivíduo falou para mulher que havia ganhado na loteria.

Seguindo o mesmo modo de ação de outros tantos golpes, um segundo homem apareceu, se dispondo a ajudar o suposto ganhador a retirar o prêmio. Após mais um período de conversa, os estelionatários convenceram a vítima a entregar o dinheiro. A justificativa foi: o dinheiro seria usado para resgatar o prêmio e a vítima receberia parte do valor do bilhete.

Os homens ainda tentaram ir com a vítima em outra agência bancária, porém a gerente desconfiou e eles foram embora. Os estelionatários saíram em direção ao Centro, levando o dinheiro da vítima.

Recomendados para você

Bandido que atirou em policial morre no hospital

Bandido que atirou em policial morre no hospital

O estado de saúde do policial é estável.

Criminoso é preso após atirar contra casa de policial militar em Criciúma

Criminoso é preso após atirar contra casa de policial militar em Criciúma

Ninguém se feriu.

Criciúma registra o sexto homicídio do ano

Criciúma registra o sexto homicídio do ano

A vítima ainda não foi identificada.