Roubos e estupros marcam a quarta-feira em Criciúma

Mais um dia movimentado na área policial em Criciúma.

Por Tcharlles Fernandes

Desde às 17h da tarde desta quarta-feira (25), três assaltos já foram registrados entre Criciúma e Içara. 

Simultaneamente, dois roubos foram registrados nos bairros Santa Luzia e Mineira Velha. Em ambos os casos, criminosos armados surpreenderam pedestres e roubaram bolsas e celulares. Nas últimas semanas uma onda de assaltos à transeuntes amedontra às  pessoas que circulam nas adjacências da Unesc. 

Em Içara, por volta das 19h20min,  no bairro Jaqueline, dois assaltantes armados renderam o proprietário de um Toyota Corolla prata e roubaram o carro. Os bandidos fugiram em direção à BR-101. Todas às ocorrências de roubo estão em andamento. 

Atualização: 23h43min 

De acordo o comandante do setor da Santa Luzia, Sargento Juliano Severo, os celulares roubados foram recuperados. Conforme o Sargento, logo após o assalto uma das vítimas entrou em contato com ele e informou que o celular subtraído possuía rastreador. 

Com apoio da guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), o celular foi localizado no Jardim Carmélia em posse de um indivíduo, que recebeu voz de prisão e foi conduzido para delegacia. 

Estupro 

Já no bairro Quarta Linha, um estuprador em série foi preso após a família de uma das vítimas denunciar o caso a polícia. 

Conforme informações apuradas na Delegacia de Proteção à Criança de Criciúma, a primeira vítima do estuprador foi um jovem de 17 anos de idade. 

Logo após o ato, com receio de ser denunciado, o bandido obrigou a primeira vítima a estuprar uma criança. Durante os abusos, o criminoso filmou toda ação, além de participar do ato. 

O jovem de 17 anos chegou a tentar suicídio, porém não conseguiu. Outra criança, esta com necessidades especiais, foi abusada pelo maníaco. Os crimes foram descobertos e o homem foi conduzido à delegacia. 

Recomendados para você

Assaltantes são presos em Criciúma

Assaltantes são presos em Criciúma

A Polícia Militar prendeu, na manhã deste domingo, dia 4, dois adolescentes que cometeram um...

Mais segurança para o Sul de Santa Catarina

Mais segurança para o Sul de Santa Catarina

O Serviço Aeropolicial (Saer) de Criciúma acaba de receber uma nova aeronave monoturbina,...

Bandidos assaltam lanchonete em Criciúma

Bandidos assaltam lanchonete em Criciúma

Uma lanchonete localizada no bairro Argentina, em Criciúma, foi alvo de assalto, por volta das...