Bandido que aplicava golpes em idosos é preso em Criciúma

A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (24).

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Criciúma, deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (24) ao mandado de busca e apreensão em um quarto de hotel, no centro de Criciúma, e prendeu em flagrante delito um criminoso de 27 anos, envolvido em pelo menos dois estelionatos perpetrados contra idosos, na região de Criciúma. O prejuízo sofrido pelos idosos é de aproximadamente R$ 50 mil.

Os crimes foram praticados no dia 22/02/2021, podendo advir novas vítimas.

De acordo com o delegado Túlio Falcão, o bandido, aproveitando do isolamento social, fazia uma ligação para a casa da vítima, em sua grande maioria idosos, afirmando que seu cartão bancário foi clonado.

Após ludibriar a vítima e capturar as senhas, através do telefone, o criminoso solicitava as vítimas para colocar os cartões junto a uma carta escrita de próprio punho e entregá-los a um representante do banco ou policial que passaria logo em seguida em sua residência.

De posse dos cartões e das senhas das vítimas, o bandido dilapida todo o dinheiro depositado na conta bancária, através de saques, transferências e compras fraudulentas em outros estados.

No quarto do hotel em que o preso estava hospedado, foi encontrado diversos cartões de créditos, uma relevante quantia em dinheiro, diversas “maquininhas” de cartões bancários e as roupas utilizadas no momento do crime.

Ainda conforme o delegado, as investigações seguem em curso de Inquérito Policial.

"Por último, impende ressaltar à população que as instituições bancárias não aplicam esse tipo de procedimento quando há clonagem de cartões. O banco nunca solicita o recolhimento do cartão. Assim, caso tenha dúvidas acerca da segurança da sua conta, entre em contato pessoalmente com os representantes do seu banco, e, caso seja informado através de ligação, não forneça sua senha ou entregue o cartão bancário para nenhum estranho", orienta o delegado. 

Recomendados para você

Bandidos são presos após perseguição na BR-101 em Criciúma

Bandidos são presos após perseguição na BR-101 em Criciúma

A ocorrência está em andamento.

Em andamento: GR9 recupera veículo furtado e prende bandido em Criciúma

Em andamento: GR9 recupera veículo furtado e prende bandido em Criciúma

O bandido foi preso em flagrante.

Com músicos que tocam em duplas famosas, cantora criciumense grava primeiro DVD

Com músicos que tocam em duplas famosas, cantora criciumense grava primeiro DVD

O lançamento do DVD 'Buteco da Nanda', da cantora Nanda Virtuozo, está previsto para o final de março e estará disponível em todas as plataformas digitais.