Guarnição Reforçada: em mais uma ação rápida, GR-9 prende assaltantes em Criciúma

A ocorrência movimentou diversas guarnições da região.

Por Tcharlles Fernandes


A Polícia Militar registrou, por volta das 21h20min da noite deste domingo (07), um assalto no bairro Pio Corrêa, em Criciúma. 

Através de imagens de câmeras de monitoramento foi possível ver quatro criminosos chegando nas adjacências de uma farmácia em um veículo HB20 branco. Os bandidos desceram do carro e foram até o estacionamento da farmácia. No local, o proprietário de um veículo de luxo foi abordado. Trata-se de um médico, cadeirante.

Os ladrões retiraram a vítima do automóvel e o deixaram no chão. Apesar do susto, o homem passa bem. Logo em seguida, os meliantes fugiram levando o carro do médico. Além da Land Rover, os bandidos seguiram em fuga com o HB20 em que chegaram. 

A Land Rover tomou sentido ignorado, porém o HB20 foi abondonado próximo ao Hospital Santa Catarina, no bairro Operária Nova. O veículo HB20 estava com registro de furto. Os ladrões entraram em outro carro (GM Astra) e retomaram a fuga. 

Uma pessoa que passava pelo local viu os indivíduos em atitude suspeita e acionou a PM. Em deslocamento para o local, a Guarnição Reforçada (GR-9) avistou um GM Astra em alta velocidade transitando em sentido contrário da viatura. Imediatamente, foi iniciado um longo acompanhamento tático.

No bairro Boa Vista, os criminosos pararam o veículo e desceram atirando contra os policiais. Em legítima defesa, com intenção de exterminar a injusta agressão, os soldados da GR-9 revidaram os disparos. Quatro bandidos foram alvejados e um foi preso e duas armas de fogo foram apreendidas. Nenhum policial ficou ferido. 

No interior do carro dos criminosos foi encontrado as chaves do HB20 e da Land Rover. Um dos assaltantes foi alvejado na cabeça e irá passar por uma cirurgia, os outros feridos já estão fora de risco e serão conduzidos para a delegacia assim que forem liberados do Hospital São José.

Recomendados para você

Assaltante armado invade farmácia e rende clientes e funcionários no bairro Pio Corrêa

Assaltante armado invade farmácia e rende clientes e funcionários no bairro Pio Corrêa

Apesar do susto, as vítimas passam bem.

Bandido que tentou matar gerente de posto a facadas é preso em Criciúma

Bandido que tentou matar gerente de posto a facadas é preso em Criciúma

A prisão ocorreu na tarde de hoje.

GR9 prende bandidos e apreende arma de fogo em Criciúma

GR9 prende bandidos e apreende arma de fogo em Criciúma

A ocorrência está em andamento.