Servidor da Prefeitura de Criciúma é flagrado com drogas em veículo da FME

O flagrante ocorreu na noite deste sábado (27).

Por Tcharlles Fernandes


A Polícia Militar, por meio da Guarnição Reforçada (GR-9), apreendeu na noite desde sábado uma pequena quantidade de maconha no bairro Renascer, em Criciúma. 

Conforme informações repassadas pela PM, a equipe da GR-9 estava em patrulhamento de rotina pelo bairro Renascer quando se deparou com um veículo GM Spin, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Ainda conforme a PM, no momento em que o condutor do carro (um servidor público) visualizou a viatura ele acelerou demasiadamente pelas ruas do bairro em velocidade acentuada, sendo necessário iniciar um acompanhamento tático para fazer à abordagem. 

Após quase dois quilômetros sendo acompanhado, o condutor parou às margens da rua Miguel Patrício de Souza, em frente à uma transportadora. Os policiais realizaram à abordagem veicular e também a busca pessoal no motorista. Nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo.

Porém dentro do veículo, escondido embaixo do tapete do motorista, foi encontrado uma pequena quantidade de maconha. Outra quantidade de maconha foi encontrado dentro de uma bolsa também de posse do condutor. O servidor público assumiu a posse da droga e afirmou ser para consumo próprio. 

Por conta da apreensão da droga, foi feito um Termo Circuntanciado para o motorista do carro. O veículo foi liberado após à abordagem, pois não havia nenhuma alteração. 

Nota oficial da prefeitura de Criciúma 

O Governo de Criciúma informa, que, em abordagem feita pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), um funcionário da prefeitura foi flagrado com entorpecente dentro de um veículo da frota municipal. O colaborador estava destacado para buscar um atleta da Fundação Municipal de Esporte (FME), no aeroporto em Porto Alegre/RS, no sábado a tarde (27). Após o trabalho realizado, permaneceu com o veículo de forma irregular. A abordagem da Polícia Militar foi realizada na noite de ontem.

O Presidente da FME e a Gestão Municipal já estão encaminhando processo de exoneração que será efetivada nessa segunda-feira (29).

Recomendados para você

Mulher é flagrada furtando chocolate em supermercado de Criciúma

Mulher é flagrada furtando chocolate em supermercado de Criciúma

A autora informou que queria dar o chocolate para seu filho, mas estava sem dinheiro para pagar.

Com medo de nova greve dos caminhoneiros, motoristas formam filas para abastecer em Criciúma

Com medo de nova greve dos caminhoneiros, motoristas formam filas para abastecer em Criciúma

Em alguns postos da região já não há mais combustível.

Manifestantes vão às ruas de Criciúma em apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Manifestantes vão às ruas de Criciúma em apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Neste momento os manifestantes aguardam a chuva estiar para iniciar o ato.