Mãe e padrasto são presos por estupro de vulnerável em Içara

O caso aconteceu na madrugada deste domingo.

Por Tcharlles Fernandes

Um casal de criminosos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (18) por de estupro de vulnerável e lesão corporal contra uma criança. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são a mãe e o padrasto da vítima.

A vítima, uma menina de 11 anos, possui deficiência mental. A mãe da menina tinha conhecimento dos fatos. O crime ocorreu na região central de Içara.

Segundo informações obtidas com exclusividade pela nossa reportagem, um vizinho flagrou o exato momento que a vítima estava sendo abusada. O homem viu o padrasto da vítima pelado na cama tirando a roupa da menina e acionou a Polícia Militar. 

Quando a PM chegou no local, mãe e o padrasto receberam voz de prisão. A mãe da vítima ainda tentou acobertar a situação, dizendo que era mentira. 

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a vítima ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer alguns exames. Foi confirmado a tentativa de penetração. Além dos indícios de crime sexual, a menina apresentava lesões pelo corpo. 

Após os trâmites, a vítima foi deixada sob os cuidados do pai, morador de Criciúma. O casal foi encaminhado para delegacia e teve a prisão homologada pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal. 

Como denunciar casos de abuso infantil

Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:

Disque 100

Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é responsável pelo atendimento de crianças e adolescentes ameaçados ou violados em seus direitos. Pode aplicar medidas com força de lei. A denúncia pode ser feita por telefone ou pessoalmente, na sede do conselho. Encontre o telefone do Conselho Tutelar mais próximo digitando “Conselho Tutelar + o nome do seu município” no Google.

Recomendados para você

Adolescente de 13 anos morre ao se jogar de prédio em Criciúma

Adolescente de 13 anos morre ao se jogar de prédio em Criciúma

A vítima já havia tentado tirar a própria vida antes.

Em andamento: GR-9 recaptura um dos bandidos foragidos do presídio em Criciúma

Em andamento: GR-9 recaptura um dos bandidos foragidos do presídio em Criciúma

A prisão aconteceu no bairro Cristo Redentor.

Acidente deixa motociclista ferido no bairro Mina União em Criciúma

Acidente deixa motociclista ferido no bairro Mina União em Criciúma

A ocorrência está em andamento.