Mãe e padrasto são presos por estupro de vulnerável em Içara

O caso aconteceu na madrugada deste domingo.

Por Tcharlles Fernandes

Um casal de criminosos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (18) por de estupro de vulnerável e lesão corporal contra uma criança. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são a mãe e o padrasto da vítima.

A vítima, uma menina de 11 anos, possui deficiência mental. A mãe da menina tinha conhecimento dos fatos. O crime ocorreu na região central de Içara.

Segundo informações obtidas com exclusividade pela nossa reportagem, um vizinho flagrou o exato momento que a vítima estava sendo abusada. O homem viu o padrasto da vítima pelado na cama tirando a roupa da menina e acionou a Polícia Militar. 

Quando a PM chegou no local, mãe e o padrasto receberam voz de prisão. A mãe da vítima ainda tentou acobertar a situação, dizendo que era mentira. 

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a vítima ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer alguns exames. Foi confirmado a tentativa de penetração. Além dos indícios de crime sexual, a menina apresentava lesões pelo corpo. 

Após os trâmites, a vítima foi deixada sob os cuidados do pai, morador de Criciúma. O casal foi encaminhado para delegacia e teve a prisão homologada pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal. 

Como denunciar casos de abuso infantil

Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:

Disque 100

Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é responsável pelo atendimento de crianças e adolescentes ameaçados ou violados em seus direitos. Pode aplicar medidas com força de lei. A denúncia pode ser feita por telefone ou pessoalmente, na sede do conselho. Encontre o telefone do Conselho Tutelar mais próximo digitando “Conselho Tutelar + o nome do seu município” no Google.

Recomendados para você

Vereadora Giovana Mondardo é flagrada infringindo decreto municipal em Criciúma

Vereadora Giovana Mondardo é flagrada infringindo decreto municipal em Criciúma

A vereadora infringiu o artigo 2º do decreto municipal 327/2021, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências de lojas de conveniência.

Criciúma se aproxima de 290 mortes por Covid-19

Criciúma se aproxima de 290 mortes por Covid-19

Os dados foram divulgados no início da noite.

Guarnição Reforçada da PM prende traficantes e apreende drogas em Criciúma

Guarnição Reforçada da PM prende traficantes e apreende drogas em Criciúma

A prisão ocorreu no bairro Pinheirinho.