Veículos estacionados em local proibido prejudicam o trabalho da PM em Criciúma

As reclamações são constantes.

Por Tcharlles Fernandes

Há meses que os moradores da rua Galdino Trento, no bairro Ceará, em Criciúma, vem enfrentando uma situação incômoda que está causando transtornos. Tudo começou quando um Pub foi inaugurado no local.

Além da perturbação do sossego por causa do som alto vindo do estabelecimento, a queixa maior dos moradores são com os carros estacionados em local proibido. Na rua há uma placa de sinalização que informa a irregularidade, contudo, motoristas insistem em estacionar os veículos onde não pode.

Pedro Vieira reside na rua há cerca de 30 anos e contou para nossa reportagem que está pensando em se mudar.

Eu não aguento mais tanto barulho. Todos os dias tem gente gritando na porta da minha casa. As vezes eu chego do serviço um pouco mais tarde e não consigo entrar no meu pátio porque tem um carro em frente ao meu portão. Eu já estou com vergonha de ligar para polícia, relata.

Como citado anteriormente por Pedro, a Polícia Militar (PM) vem sendo acionada constantemente para tentar resolver a situação, o que prejudica o trabalho operacional de combate ao crime por parte da instituição, sendo que guarnições que deveriam estar em patrulhamento realizando rondas preventivas, estão empenhadas em resolver conflitos de trânsito que poderiam ser evitados se os frequentadores respeitassem a sinalização.

Para um policial que não quis se identificar, situações assim atrapalham muito o trabalho da polícia.

Normalmente, quando a PM é acionada naquele local, a guarnição perde bastante tempo fazendo os procedimentos cabíveis. Sempre quando chegamos lá precisamos chamar algum funcionário do estabelecimento e pedir para que os frequentadores retirem os veículos da onde estão, pois sempre estão em local proibido. Antes a gente só orientava, agora estamos autuando os motoristas. A PM não quer prejudicar ninguém, porém não podemos fechar os olhos para irregularidades. Pedimos que os frequentadores do Pub tenham mais educação, que não estacionem em local proibido, disse o policial.

Recomendados para você

Motociclista fica ferido em acidente registrado no bairro Michel

Motociclista fica ferido em acidente registrado no bairro Michel

As circunstâncias do acidente não foram informadas.

Homem morre atropelado no bairro Liri, em Içara

Homem morre atropelado no bairro Liri, em Içara

O atropelamento aconteceu na noite desta sexta.

Jessé Lopes se filia ao Partido Liberal

Jessé Lopes se filia ao Partido Liberal

O PL é o mesmo partido do Presidente Jair Bolsonaro.