Homem se recusa a utilizar máscara e agride vigilantes da Satc em Criciúma

O homem foi identificado.

Por Tcharlles Fernandes


Na manhã deste sábado (11), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato seguida de lesão corporal nas dependências da Sociedade de Assistência aos Trabalhadores do Carvão (SATC), no bairro Universitário, em Criciúma.

De acordo com os vigilantes, em relato aos policiais militares, um jovem de 21 anos tentou ingressar no colégio sem estar com a máscara de proteção individual para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. De acordo com a Lei Federal nº 14.019/2020, o uso do equipamento de proteção é obrigatório em todo o território nacional, em ambientes fechados.

Por conta da falta do uso da máscara, os vigilantes abordaram o homem, solicitando que ele colocasse o equipamento para poder continuar nas dependências do colégio. De forma ríspida, o homem retrucou os vigilantes e passou a desacata-los, iniciando uma série de agressões contra os trabalhadores. As vítimas tentaram imobilizar o indivíduo, mas ele se desvencilhou e ainda conseguiu golpear um dos vigilantes com uma chave de moto. Uma das vítimas ficou ferida no rosto.

O autor das agressões, que possui passagens pela polícia, fugiu antes da chegada da PM. Um registro de ocorrência foi confeccionado pelos policiais. A Polícia Civil (PC) investigará o caso.

Recomendados para você

Acidente deixa motorista ferido próximo ao Nações Shopping

Acidente deixa motorista ferido próximo ao Nações Shopping

A ocorrência está em andamento.

Em patrulhamento para evitar crimes, policiais são atacados com tiros e pedradas na baixada

Em patrulhamento para evitar crimes, policiais são atacados com tiros e pedradas na baixada

A ocorrência está em andamento.

Jovem criciumense é encontrado morto no Rincão; a vítima foi atropelada e jogada em uma vala

Jovem criciumense é encontrado morto no Rincão; a vítima foi atropelada e jogada em uma vala

O condutor do carro ainda não foi localizado.