Criança é alvejada no bairro Cidade Alta em Forquilhinha; pai é o principal suspeito

A criança passa bem.

Por Tcharlles Fernandes


A Polícia Militar (PM) foi acionada, por volta das 20h desta quarta-feira (26), para atender uma ocorrência de lesão corporal grave no bairro Cidade Alta, em Forquilhinha.

Chegando no local, os vizinhos informaram à PM que uma criança havia sido alvejada e logo em seguida encaminhada à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Forquilhinha pelos próprios pais. Os policiais se deslocaram até o local e apuram a situação.

Conforme a mãe da criança, uma menina de oito anos, dois homens em uma motocicleta passaram em frente a casa da vítima e efetuaram dois disparos de arma de fogo, sendo que um dos tiros teria alvejado a menina na panturrilha.

No momento em que os policiais questionaram a versão, o pai da criança se evadiu da UBS. Desconfiada, a guarnição do Tático se deslocou até a residência onde aconteceu os disparos. Na casa foi encontrado duas munições de revólver e vestígios de sangue.

Em rondas pelo bairro Cidade Alta, o pai da criança foi localizado e abordado pela PM. No veículo do homem também havia uma munição. Apesar do esforço dos policiais, a arma não foi encontrada até o momento.

Os policiais que participaram da ocorrência, com base na cena do crime e em conversas com vizinhos, acreditam que o pai da criança tenha sido o autor do disparo que atingiu a própria filha e, inventou a situação para não ter complicações com a polícia. A menina passa bem. 

Por conta da posse ilegal da munição, o homem foi preso. A Polícia Civil (PC)  investigará o caso para saber se foi um disparo acidental ou não.

Recomendados para você

Bandido que aplicava golpes em idosos é preso em Criciúma

Bandido que aplicava golpes em idosos é preso em Criciúma

A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (24).

Polícia Militar de Criciúma prende assaltantes após roubo em Içara

Polícia Militar de Criciúma prende assaltantes após roubo em Içara

A prisão aconteceu pouco tempo depois do roubo.

Vacinação contra COVID-19 começa amanhã em Criciúma

Vacinação contra COVID-19 começa amanhã em Criciúma

Mais detalhes será conhecido ao longo desta terça-feira.