Alunas acusam professor de assédio sexual e estupro em Içara

As denúncias foram registradas na polícia.

Por Tcharlles Fernandes

Passou a circular nas redes sociais, nesta quarta-feira (18), uma denúncia realizada por uma adolescente de 14 anos de idade, moradora do bairro Primeiro de Maio, em Içara.

A vítima conta que foi assediada sexualmente em abril do ano passado, por um professor de karatê, até então ligado à Prefeitura Municipal de Içara (PMI).

Graduada na faixa marrom, a karateca conta que conhece o professor desde os sete anos, quando passou a praticar a arte marcial em um projeto social localizado próximo à sua residência, onde o acusado dava aulas.

Conforme a vítima, ela resolveu tornar o caso público porque descobriu que o homem está dando aula para algumas crianças.

Eu nunca imaginei passar por uma situação assim. No dia que aconteceu o assédio sexual, ele me convidou para ir até à casa dele. Sem imaginar o que poderia acontecer, eu fui. Quando cheguei lá, ele tirou o pênis para fora e pediu para eu fazer sexo oral nele. “Tira a camisa”, foi uma das falas que mais me assustou. De tanto eu recusar, ele começou a se masturbar, olhando para o meu corpo. Fiquei com medo e comecei a gritar para ele parar. Ele parou e foi tomar banho, enquanto eu chorava desesperadamente. Fui embora e fiquei com medo de contar para minha mãe, mas agora quero que todo mundo saiba, para mais ninguém ser vítima assim como eu fui, disse a adolescente.

A partir da publicação realizada no perfil do Instagram da vítima, outras jovens se manifestaram afirmando que também foram assediadas pelo mesmo indivíduo. Além disso, uma jovem de 16 anos, também moradora de Içara, alega que foi estuprada pelo homem, de 43 anos.

Só tive coragem de falar desse assunto hoje, quando vi que outras meninas também passaram pela mesma situação que eu. Eu fui estuprada, em 2020. Naquele dia, eu estava indo para o ponto de ônibus, quando ele me ofereceu uma carona. Como ele era meu professor, não vi nada de errado em aceitar a ajuda. Acontece que ele me levou pra casa dele, dizendo que iria pegar dinheiro para abastecer seu veículo. Chegando na casa eu não entrei, porém ele me puxou para um quarto e ali me estuprou. Eu gritava, chorava e pedia para ele parar, mas ele não parou. Após o estupro, ele tentou me consolar e ainda me ofereceu cerveja, relatou a vítima em prantos.

Atualmente o professor é instrutor em uma academia de Içara. Procurada para falar sobre as denúncias, a direção se manifestou em nota.

O profissional citado nas denúncias é funcionário da academia há 1 ano e 4 meses. Durante esse período, em momento algum ele manifestou atitudes na qual ofendeu nossas alunas. O mesmo se mostra um excelente profissional, agindo sempre de forma correta e com ética. Nós, do Espaço Fitness, não compactuamos com nenhum tipo de violência ou assédio, portanto no momento estaremos afastando o profissional de suas atividades.

A Prefeitura Municipal de Içara também se manifestou.

O referido professor não faz mais parte do quadro do município e os casos citados estão sob responsabilidade da polícia.

A Federação Catarinense de Karatê (FCK) e a Confederação Brasileira de Karatê (CBK), onde o homem atua como árbitro, não se manifestaram até o momento. O espaço segue aberto.

A Polícia Civil (PC) já instaurou um inquérito policial e investigará as denúncias. Eventuais novas vítimas devem procurar a delegacia e registrar os casos. O acusado foi procurado pela nossa reportagem para falar do assunto, mas até o momento não respondeu.

Recomendados para você

Tentativa de homicídio é registrada no bairro São Domingos, em Criciúma

Tentativa de homicídio é registrada no bairro São Domingos, em Criciúma

Até o momento ninguém foi preso.

Em andamento: GR9 prende o quarto bandido do dia em Criciúma

Em andamento: GR9 prende o quarto bandido do dia em Criciúma

A prisão movimentou a PM.

GR9 prende bandido condenado a 35 anos de prisão em shopping de Criciúma

GR9 prende bandido condenado a 35 anos de prisão em shopping de Criciúma

A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira.