ADVB/SC realiza Almoço de Ideias regado a rock n’ roll na Serra Catarinense

Evento com empresários contou com apresentações de cases de empresas e o show da banda Bicho Carpinteiro, liderada pelo CEO da Weber Cidades Inteligentes, Fernando Weber.

Por Tcharlles Fernandes

O rock n’roll aqueceu o frio serrano deste sábado (30) durante o Almoço de Ideias promovido pela ADVB Santa Catarina. O encontro de networking para executivos contou com a participação de cerca de 50 empresários no condomínio Altos da Serra, em Bom Jardim da Serra. A programação incluiu três apresentações de cases de empresas da região e o show da banda Bicho Carpinteiro, de Braço do Norte, liderada por Fernando Weber, CEO da Weber Cidades Inteligentes.

A primeira história de sucesso apresentada foi do empresário Fumio Hiragami, japonês de nascimento e radicado há mais de 40 anos em Santa Catarina. Um dos pioneiros na produção de variedades nobres de maçã e na vitivinicultura de São Joaquim, atribui ao trabalho e às oportunidades do Brasil sua prosperidade. “Acredito que nenhum país do mundo tenha as condições para o desenvolvimento de plantas como o nosso. E eu me dedico todos os dias para retribuir ao Brasil a recepção que sempre me deu”, disse Hiragami.

Também compartilharam suas trajetórias os empresários/músicos Fernando Weber e Murilo G. Schneider. Fernando trouxe a história de 36 anos da Weber Cidades Inteligentes e o recente posicionamento da empresa em construir empreendimentos com as verticais de educação, inovação/empreendedorismo e bem-estar. Já Murilo, co-CEO da Procer Agrointeligência em Pós-Colheita, falou sobre como a agritech de Criciúma chegou ao patamar das mais relevantes do segmento de soluções para automação e monitoramento de silos. Depois das falas, Fernando assumiu os microfones e a faceta frontman da banda Bicho Carpinteiro e agitou o evento, com Murilo revelando o talento de baixista em algumas canções. A empreendedora Janelise Royer dos Santos, da Expresso São Miguel, de Lages, e o escritor best-seller de mercado imobiliário Marcus Araújo também soltaram a voz em algumas canções.

A ideia de misturar música e integração está conectada ao principal propósito da ADVB/SC, segundo o presidente da entidade, Claiton Pacheco Galdino. “Temos como uma missão fomentar o networking entre os empresários catarinenses visando novos negócios e o crescimento da economia. Em oportunidades como essa sem dúvidas fica muito mais leve e agradável poder conhecer pessoas novas e fortalecer conexões”, acredita.

A realização do Almoço de Ideias se deu por meio da Vice-presidência Regional Serra da ADVB/SC, capitaneada por Isabel Baggio, que expressou a felicidade por ter inaugurado o novo formato de evento dando destaque a empresários da região. “Tivemos a participação de empresários da Serra, mas também do Sul e da Grande Florianópolis e, para nós, é um motivo de grande orgulho poder dar esse protagonismo a pessoas como o sr Fumio Hiragami e a Janelise, que fazem a diferença no nosso ecossistema e para o estado como um todo”, comemorou.

Recomendados para você

Em andamento: corpo de mulher é encontrado em porta-malas de veículo em Içara

Em andamento: corpo de mulher é encontrado em porta-malas de veículo em Içara

A vítima era natural do Rio Grande do Sul.

GR-9 prende mais seis bandidos em Criciúma; ao menos 16 criminosos já foram presos pela equipe em dezembro

GR-9 prende mais seis bandidos em Criciúma; ao menos 16 criminosos já foram presos pela equipe em dezembro

As prisões ocorreram neste domingo.

Em andamento: GR-9 prende bandido de alta periculosidade em Criciúma

Em andamento: GR-9 prende bandido de alta periculosidade em Criciúma

O bandido era procurado desde agosto.