Bebê morre engasgado com leite materno em Criciúma

O Samu chegou a ser acionado, mas a criança já estava morta.

Por Tcharlles Fernandes

Um bebê de três meses morreu após se engasgar com leite materno na manhã deste sábado (13), no bairro Santo Antônio, em Criciúma. De acordo com o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), ao recolher o corpo, a equipe que esteve no local verificou havia leite materno na boca do bebê.

O avô da vítima, que também seria o pai, contou aos policiais que quando chegou em casa do trabalho percebeu que o bebê está muito quieto e, ao pegar a criança no colo, constatou o óbito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ser acionado, porém nada pode fazer. A mãe da criança, que seria menor de idade, confessou que de forma consensual mantém relações sexuais com o próprio pai e, por conta disso, o conselho tutelar também foi acionado e acompanhará a situação. A Polícia Civil (PC) investigará o caso.

Saiba o que fazer

A primeira ação diante de uma criança engasgada é acionar o socorro. Enquanto uma viatura é enviada ao local da ocorrência, socorristas irão orientar a família sobre como proceder as manobra.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) orienta como agir em caso de engasgamento com bebês e fazer a manobra de tapotagem. Veja abaixo as orientações:

Colocar o bebê de bruços sobre um dos antebraços;

Encaixar o queixo da criança entre dois dedos para que a cabeça fique firme;

As pernas do bebê devem ficar abertas, uma para cada lado do braço;

Posicione o braço para que a cabeça do bebê fique ligeiramente inclinada para baixo;

Com a outra mão, dê leves tapas nas costas do bebê para desobstruir as vias aéreas;

O líquido/objeto deve sair pela boca e ou nariz.

Recomendados para você

Embriagado, empresário é preso pela Polícia Militar em Criciúma

Embriagado, empresário é preso pela Polícia Militar em Criciúma

Dentro do veículo também foi localizado um carregador de pistola e 12 munições intactas.

Jovem morre com tiro na cabeça após suposto jogo de roleta russa em Pedras Grandes

Jovem morre com tiro na cabeça após suposto jogo de roleta russa em Pedras Grandes

O jovem morreu na hora.

Servidor da Prefeitura de Criciúma é flagrado com drogas em veículo da FME

Servidor da Prefeitura de Criciúma é flagrado com drogas em veículo da FME

O flagrante ocorreu na noite deste sábado (27).