Professor é acusado de abusar de alunas em Criciúma; caso pode ter várias vítimas

O acusado já foi demitido.

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), está investigando um professor de 46 anos acusado de abusar sexualmente de crianças com idade entre 10 e 14 anos. As vítimas são alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Lili Coelho, na Santa Luzia.

De acordo com informações apuradas com exclusividade pelo Portal Melhores Publicações, na semana passada, algumas meninas procuraram a diretora da escola para relatar os abusos. Conforme as alunas, as violações estavam ocorrendo há pelo menos dois meses. Uma das crianças afirmou que o professor teria, por várias vezes, passado a mão em seus seios e em sua vagina. Até o momento, cinco vítimas relataram os abusos.

O acusado, antes das denúncias, era colaborador da escola do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Criciúma e, estava lecionando no âmbito municipal por conta de um projeto educacional de inclusão.

Em nota, o Sesi informou que o professor não integra mais o quadro de funcionários da instituição, tendo sido desligado na última sexta-feira (02).

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) não toleram condutas de assédio. Na situação citada, a entidade decidiu pelo desligamento do profissional e encaminhou o caso às autoridades competentes para a devida investigação.

Através de um inquérito policial, as investigações serão feitas para elucidar o caso.

Recomendados para você

Empresária de Criciúma é identificada como criadora de página que divulga notícias falsas na cidade; saiba quem é

Empresária de Criciúma é identificada como criadora de página que divulga notícias falsas na cidade; saiba quem é

A decisão que autorizou a quebra de sigilo foi proferida pela Juíza da 92ª Zona Eleitoral de Criciúma.

Caixões oferecidos pela Prefeitura de Criciúma às famílias carentes do município eram colados com grampos

Caixões oferecidos pela Prefeitura de Criciúma às famílias carentes do município eram colados com grampos

O MPSC afirma que o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), tinha conhecimento e permitia que as empresas diminuíssem a qualidade dos caixões gratuitos e tabelados na Central Funerária.

Deputada Júlia Zanatta propõe abertura automática de processo de impeachment de ministro do STF

Deputada Júlia Zanatta propõe abertura automática de processo de impeachment de ministro do STF

O projeto de lei da parlamentar Júlia Zanatta sugere descentralizar o procedimento, que depende da aprovação do presidente do Senado.