Homem é alvejado na cabeça e fica em estado grave; a vítima pode ter sido atingida por engano

Os familiares da vítima passam bem.

Por Tcharlles Fernandes

Por volta das 22h50min desta terça-feira (17), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa homicídio no bairro Renascer, em Criciúma.

O crime aconteceu próximo ao mercado Top de Linha (apenas referência). Conforme informações obtidas no local da ocorrência pela nossa reportagem, dois criminosos armados invadiram uma residência e dispararam contra um homem que estava assistindo televisão com sua família. A vítima de 33 anos de idade, sem passagens pela polícia, foi alvejada na cabeça e no braço.

De acordo com a esposa da vítima, os bandidos chegaram em frente a residência e chamaram por uma mulher. Ao serem informados que a mulher não residia na casa, os criminosos adentraram no imóvel e atiraram no homem, que caiu ferido no banheiro. Antes de fugir, um dos atiradores falou para o outro que achava que tinham a alvejado a pessoa errada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima em estado grave ao Hospital São José (HSJ). Logo após o crime, os bandidos fugiram em direção ao interior do bairro em uma motocicleta. Até o momento, a PM não localizou nenhum suspeito. A Polícia Civil (PC) foi acionada e investigará o caso.

Recomendados para você

GR-9 prende bandido e apreende arma de fogo em Criciúma

GR-9 prende bandido e apreende arma de fogo em Criciúma

O indivíduo é suspeito da autoria de diversos crimes na região nos últimos dias.

Embriagado, empresário é preso pela Polícia Militar em Criciúma

Embriagado, empresário é preso pela Polícia Militar em Criciúma

Dentro do veículo também foi localizado um carregador de pistola e 12 munições intactas.

Ministério da Defesa anuncia saída dos comandantes das três Forças Armadas

Ministério da Defesa anuncia saída dos comandantes das três Forças Armadas

Na nota, o ministério não informou o motivo da saída dos três nem anunciou os substitutos. Anúncio acontece um dia após Fernando Azevedo e Silva ter deixado cargo de ministro.