Servidor público é flagrado furtando blocos de concreto no Pinheirinho

O crime aconteceu na noite desta terça-feira.

Por Tcharlles Fernandes
Local onde estavam os blocos.

O Portal Melhores Publicações recebeu um vídeo, na noite desta terça-feira (20), que mostra um homem furtando e colocando em seu veículo diversos pavers (blocos pré-moldados). O crime aconteceu na rua Cônego Aníbal Maria Di Francia, no bairro Pinheirinho, em Criciúma.

Conforme informações angariadas com um vigilante que trabalha em um edifício próximo, os bloquetes de concreto estavam no local para serem utilizados na continuidade da pavimentação de uma calçada.

Eu acredito que os pavers pertecem à prefeitura, porque quando eu cheguei para trabalhar vi alguns homens ali perto com uniforme da prefeitura, disse o vigilante.

O autor do delito, segundo a pessoa que gravou o vídeo, trata-se de um servidor público estadual.

Eu mandei o vídeo para vocês porque fiquei sem acreditar. Ele é meu vizinho, inclusive as vezes conversamos. Ele trabalha no (Presídio) Santa Augusta, na função de policial penal, falou a seguidora.

Antes e depois do furto.

A reportagem confirmou que o homem que aparece no vídeo é mesmo servidor público, tendo uma remuneração bruta de R$ 12.135,00. Em contato com o servidor, através de um número repassado pela autora do vídeo, o Portal Melhores Publicações ouviu sua versão dos fatos.

Precisei pegar 4m2, achei que não tinha problema. Como posso resolver essa situação? Amanhã mesmo irei procurar o proprietário e reembolsar, disse o servidor.

Conforme o advogado criminalista Felipe Oliveira, o arrependimento não exclui o crime.

O artigo 16 do Código Penal descreve o arrependimento posterior como uma das causas de redução de pena, que pode incidir no caso de o acusado de crime cometido sem violência se arrepender e decidir reparar o dano ou devolver o objeto. No entanto, para que seja válido, ele deve ocorrer antes que haja uma acusação formal, que pode ser feita pelo Ministério Público, chamada de denúncia, ou por outra pessoa, por meio da queixa-crime, e desde que aceita pelo juiz, esclareceu o advogado.

A Secretária de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa foi procurada para comentar o caso envolvendo o servidor lotado na pasta, porém até o momento não se manifestou.

Recomendados para você

Morre gerente de posto esfaqueada em Criciúma

Morre gerente de posto esfaqueada em Criciúma

A vítima estava internada há 23 dias.

Bandido armado rende funcionário e rouba sorveteria no Rio Maina

Bandido armado rende funcionário e rouba sorveteria no Rio Maina

Apesar do susto, a vítima passa bem.

ADVB/SC realiza Almoço de Ideias regado a rock n’ roll na Serra Catarinense

ADVB/SC realiza Almoço de Ideias regado a rock n’ roll na Serra Catarinense

Evento com empresários contou com apresentações de cases de empresas e o show da banda Bicho Carpinteiro, liderada pelo CEO da Weber Cidades Inteligentes, Fernando Weber.