Bandido é preso em Criciúma após roubo em Forquilhinha; o criminoso foi alvejado

A ocorrência está em andamento.

Por Tcharlles Fernandes

Um posto de combustível em Forquilhinha foi roubado por volta das 21h30 desta quinta-feira, dia 17. Dois bandidos, um armado com arma de fogo, levaram aproximadamente R$ 700 do caixa do estabelecimento.

De acordo com informações preliminares, os agentes chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Após o crime, os ladrões fugiram em direção a Criciúma.

A ocorrência movimentou um aparato policial de cerca de 10 viaturas, e em menos de 30 minutos após o roubo, uma guarnição da Polícia Militar (PM) se deparou com um dos criminosos no bairro Progresso, dirigindo a motocicleta. Uma perseguição se iniciou, e no bairro Cidade Mineira Nova, próximo ao Supermercado União (apenas referência), o bandido foi detido.

Durante a fuga, o marginal acabou baleado pela PM e precisou ser encaminhado ao Hospital São José (HSJ) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo apurado por nossa equipe, a arma utilizada no roubo foi dispensada pelo criminoso durante a fuga pelo bairro Progresso. Após atendimento médico, o indivíduo foi conduzido à Delegacia.

Recomendados para você

Homem é encontrado morto no bairro Boa Vista em Criciúma

Homem é encontrado morto no bairro Boa Vista em Criciúma

A polícia não descarta um possível caso de homicídio.

Filha esfaqueia mãe em Criciúma; vítima teve hemorragia

Filha esfaqueia mãe em Criciúma; vítima teve hemorragia

A ocorrência está em andamento.

Paciente com Covid foge de UPA em Criciúma ao saber que seria internado

Paciente com Covid foge de UPA em Criciúma ao saber que seria internado

O fato foi registrado no início desta noite.