Com carro da Diocese de Criciúma, padre teria ido ao Morro do Céu em busca de encontro com homens, diz testemunha

Local tem reunido homens gays que buscam encontros casuais.

Por Tcharlles Fernandes
Veículo da Diocese de Criciúma

Um veículo de propriedade da Diocese de Criciúma, supostamente conduzido por um padre, foi flagrado no Parque Municipal Morro do Céu, no bairro Comerciário, em Criciúma. O local tem reunido homens gays que buscam encontros casuais.

O vídeo foi gravado por um jovem que afirma que o automóvel era conduzido por um padre, pároco de uma igreja em Criciúma. Segundo ele, o sacerdote foi até o local em busca de relações sexuais com outros homens.

Lá tem uma trilha que muita gente usa para andar de bicicleta, correr, etc. Eu estava me preparando para adentrar na área de mata, quando o padre chegou de carro e já me abordou. Ele veio, falou que queria sair comigo, ter relações sexuais comigo. Na hora, eu reconheci ele, porque minha mãe frequentava a igreja que ele lidera. Quando eu disse que sabia que ele era padre e peguei o celular para filmar, ele saiu com o carro em alta velocidade, informou.

Inconformado com a situação, o empresário do ramo esportivo se colocou à disposição para qualquer esclarecimento.

Olha, eu coloco meu rosto aí para aparecer, se a paróquia desmentir (que o carro era conduzido pelo padre). Eu gravo um vídeo e digo que ele (o padre) me assediou e queria ter relação comigo, finalizou.

Conforme fontes abertas de pesquisa, o veículo VW Fox, utilizado pelo suposto sacerdote, encontra-se licenciado no município de Içara e está em nome da Diocese de Criciúma desde que foi adquirido zero quilômetro, em 2020.

O que diz a Diocese 

Procurada para comentar sobre o assunto, a Diocese de Criciúma disse que está se inteirando dos fatos para compreender o ocorrido e, assim, poder se posicionar com responsabilidade.

Recomendados para você

Conselho Tutelar de Criciúma está notificando os pais que não vacinaram crianças contra a Covid-19

Conselho Tutelar de Criciúma está notificando os pais que não vacinaram crianças contra a Covid-19

As notificações começaram a ser enviadas na semana passada. Os conselheiros, em conversas com os pais, dizem que caso as crianças não forem vacinadas, o Ministério Público será acionado para tomar as providências legais.

“A preocupação da polícia, ao que tudo indica, não é esclarecer a verdade”, diz advogados de motorista preso

“A preocupação da polícia, ao que tudo indica, não é esclarecer a verdade”, diz advogados de motorista preso

A declaração foi emitida através de nota na tarde desta terça-feira, dia 25.

Defesa de motorista de aplicativo preso diz que policiais articularam para que ele fosse culpado

Defesa de motorista de aplicativo preso diz que policiais articularam para que ele fosse culpado

A nota foi assinada pelos profissionais do Núcleo Criminal Leal, Viscardi e Zanette.