Exclusivo: ex-prefeito de Criciúma é preso após perseguição policial; Márcio Burigo desacatou os policiais

A ocorrência está em andamento.

Por Tcharlles Fernandes


A Polícia Militar (PM) prendeu, no final da tarde deste domingo (16), em Jaguaruna, o ex-prefeito de Criciúma Márcio Burigo (PL).

Conforme a PM, uma guarnição estava fazendo uma operação de trânsito próximo à barra do Camacho, em Jaguaruna, quando os policiais foram ultrapassados por um veículo Ford Ranger em alta velocidade. Pelo fato do local ser proibido a ultrapassagem, os policiais e deram ordem de parada ao condutor.

Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros. Devido a fuga, o helicóptero Águia 04 da PM foi acionado e conseguiu interceptar o automóvel até a chegada de uma guarnição por terra.

Com apoio de outras equipes, Márcio foi abordado, com sinais de embriaguez. Além disso, durante o procedimento de revista, o político que é pré-candidato a deputado estadual, desacatou os policiais.

Por conta dos fatos, Márcio Burigo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia.

Confira a nota feita pela assessoria de Márcio  

Hoje, um fato resultou em imagens que fizeram com que familiares e amigos de Márcio Búrigo ficassem preocupados com o seu bem-estar.

Primeiramente é necessário tranquilizar a todos e dizer que o Márcio Búrigo encontra-se bem e agradece a preocupação de todos.

Em segundo lugar, para esclarecer o fato, nas imagens Márcio Búrigo foi abordado pela PM e isso aconteceu devido a uma infração de transito. A exaltação veio em seguida por causa do valor da multa recebida.

É de se deixar claro que cumprir a Lei é algo que o Empresário sempre prezou em sua vida e que desta vez não será diferente. A exaltação foi momentânea e na sequência do corrido divulgado em filmagem, o fato já foi esclarecido junto aos PMs e Márcio Búrigo segue com o cumprimento da Lei.

Recomendados para você

Perseguição policial movimenta Criciúma na noite deste sábado

Perseguição policial movimenta Criciúma na noite deste sábado

No carro foi encontrado uma pequena quantidade de crack.

Homem é morto com diversas facadas em Içara; um fogareiro motivou o crime

Homem é morto com diversas facadas em Içara; um fogareiro motivou o crime

A ocorrência está em andamento.

Polícia procura bandido que matou adolescente em Criciúma

Polícia procura bandido que matou adolescente em Criciúma

O criminoso é considerado de alta periculosidade.