Vereador de Criciúma critica possível candidatura de filho de Jair Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina

A declaração foi feita durante sessão ordinária nesta segunda-feira (23).

Por Redação

O vereador Amaral Bitencourt (PSD) usou a tribuna da Câmara de Vereadores para criticar a possível candidatura do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL) ao Senado por Santa Catarina.

Desde que começou a ser ventilada a possibilidade do filho "02" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser candidato por Santa Catarina, houve críticas.

Santa Catarina tem lideranças políticas preparadas e legítimas para representá-la no Congresso Nacional. A indústria catarinense defende que a voz do Estado em Brasília deve ser constituída com base no mérito, no diálogo com a sociedade e na profunda conexão com os catarinenses - e não por imposições externas, apontou Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) em nota.

Em seu discurso, Bittencourt citou a deputada federal Júlia Zanatta (PL), que, segundo ele, está preparada para ser senadora por Santa Catarina.

É inadmissível. Nós temos aqui na cidade de Criciúma uma deputada chamada Júlia Zanatta, uma mulher guerreira que traz recursos para o nosso município, que traz recurso para o estado. Eu fico louco, eu fico indignado. Aí vem o seu grande líder, o (Jair) Bolsonaro e quer tirar a Júlia do páreo. Eu fico triste. Quer colocar o Carlos para ser candidato por Santa Catarina? Coloca na Bahia. A Júlia Zanatta foi a única mulher que saiu em defesa do Bolsonaro. Ela não é do meu partido, mas é da minha cidade. Faz tempo que eu não converso com a Júlia Zanatta, mas eu fui lá e comprei essa tiara para fazer essa fala hoje aqui na Câmara de Vereadores. Júlia, se o PL não te quiser, o PSD te quer, disse o vereador.

Até o momento, não há definições oficiais em quem serão os candidatos ao Senado pelo PL de Santa Catarina.

Recomendados para você

Edifício Metropolitan pega fogo em Criciúma

Edifício Metropolitan pega fogo em Criciúma

Um vigilante precisou ser encaminhado ao hospital.

Homem morre atropelado em Içara

Homem morre atropelado em Içara

O acidente ocorreu no final da manhã deste sábado.

Ministério da Defesa anuncia saída dos comandantes das três Forças Armadas

Ministério da Defesa anuncia saída dos comandantes das três Forças Armadas

Na nota, o ministério não informou o motivo da saída dos três nem anunciou os substitutos. Anúncio acontece um dia após Fernando Azevedo e Silva ter deixado cargo de ministro.