Prefeitura rescinde concessão do ginásio do bairro Laranjinha

Rescisão foi formalizada após repercussão de vídeo publicado nas redes sociais pelo então responsável pelo ginásio.

Por Redação

A Prefeitura Municipal de Criciúma (PM) oficializou, após a matéria divulgada pelo portal Melhores Publicações, a rescisão unilateral do contrato de concessão do ginásio de esportes do bairro Laranjinha, em Criciúma. O anúncio foi feito por meio de um Termo de Recisão.

O documento determina o encerramento do acordo firmado em 28 de agosto de 2023, que concedia o direito de uso para exploração do ginásio.

A decisão ocorre após a repercussão de um vídeo publicado nas redes sociais pelo então concessionário, Daniel Farias, no qual ele aparece tomando banho nas dependências do complexo esportivo, utilizando apenas a logomarca do espaço para cobrir as partes íntimas.

No termo assinado pelo diretor de Licitações e Contratos do município, Maurício Guglielmi, por delegação do prefeito, a prefeitura formalizou a rescisão com base em um parecer jurídico da Procuradoria-Geral do Município.

Além da controvérsia envolvendo o vídeo, o ginásio já vinha sendo alvo de questionamentos quanto à manutenção e cumprimento de obrigações contratuais.

Com a medida, o município retoma a gestão do espaço público. Até o momento, não há confirmação oficial sobre nova concessão ou modelo de administração que será adotado para o ginásio.

Termo de rescisão 

Recomendados para você

Mulher é assassinada a facadas no bairro Nossa Senhora da Salete

Mulher é assassinada a facadas no bairro Nossa Senhora da Salete

Até o momento, ninguém foi preso.

Após tentar dar paulada em companheiro, jovem é esfaqueado diversas vezes em Criciúma

Após tentar dar paulada em companheiro, jovem é esfaqueado diversas vezes em Criciúma

A ocorrência está em andamento.

Testemunhas afirmam que policiais não agrediram homem que morreu em Içara; jovem teria sido agredido no Rio Grande do Sul

Testemunhas afirmam que policiais não agrediram homem que morreu em Içara; jovem teria sido agredido no Rio Grande do Sul

O caso está sendo investigado. A provável causa da morte seria uma infecção pulmonar.