Soltura de mulher presa com 40kg de maconha teria surpreendido até advogado da acusada

Advogado criminalista Franco Mônego teria relatado a colegas do Fórum que nunca havia visto uma decisão assim em casos que ele atua.

Por Redação
Franco Mônego

A decisão que concedeu liberdade provisória a uma mulher de 49 anos presa com cerca de 40 quilos de maconha em Criciúma segue repercutindo nos bastidores do Fórum da Comarca. A soltura, determinada pela juíza Luciana Lampert, titular da Vara Regional de Garantias, teria causado surpresa até mesmo ao advogado da acusada.

Conforme apurado pela reportagem, o advogado Franco Mônego, considerado um dos criminalistas mais experientes da região Sul catarinense, comentou com pessoas ligadas ao Fórum que nunca havia presenciado uma decisão semelhante ao longo de sua carreira.

Segundo relatos obtidos pela reportagem, o próprio defensor teria demonstrado surpresa com a concessão da liberdade provisória diante da quantidade de droga apreendida.

“O advogado disse que ficou surpreso com a decisão da Dra. Luciana. Até porque é de se ficar surpreso mesmo, né. São 40 quilos de maconha, não 40 gramas”, relatou uma assistente judiciária que atua no Fórum.

A acusada, que é servidora pública, foi presa em flagrante pela Polícia Militar na última quinta-feira (5), nas proximidades do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), enquanto transportava a droga. A maconha teria sido trazida da cidade de São José, na Grande Florianópolis, com destino ao Sul do Estado.

Ela permaneceu presa por pouco mais de 24 horas e foi colocada em liberdade após audiência de custódia realizada na sexta-feira (6). Até o momento, as medidas cautelares impostas à suspeita não foram detalhadas.

A reportagem procurou o Fórum da Comarca de Criciúma para obter mais informações e esclarecimentos sobre o caso, mas até o momento não conseguiu contato com nenhum servidor. O espaço segue aberto para manifestação.

Recomendados para você

Identificado jovem que morreu após receber choque elétrico em Criciúma

Identificado jovem que morreu após receber choque elétrico em Criciúma

O jovem morreu na hora.

“Eu venci, glória a Deus”; mulher comemora cura de câncer raro com carreata em Criciúma

“Eu venci, glória a Deus”; mulher comemora cura de câncer raro com carreata em Criciúma

Avenida Centenário foi tomada por familiares e amigos em um ato de fé, gratidão e celebração da vida após a superação de um câncer raro.

Adolescentes apreendidos por cometerem crimes estão recebendo ingressos para ir ao cinema em Criciúma

Adolescentes apreendidos por cometerem crimes estão recebendo ingressos para ir ao cinema em Criciúma

Denúncia de deputado aponta concessão de benefício a menores em medida socioeducativa no Case do município.