Prefeitura de Forquilhinha asfalta 57 novas ruas no município

Bairros Centro, Vila Lourdes e Santa Isabel recebem mais uma etapa de pavimentação, em uma das maiores ações de infraestrutura urbana já realizadas na região central do município.

Por Redação

A Prefeitura de Forquilhinha, em parceria com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), está executando uma ampla etapa de pavimentação que contempla 57 ruas nos bairros Centro, Vila Lourdes e Santa Isabel.

As obras fazem parte de um dos maiores programas de asfaltamento já realizados na área central da cidade e têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana, garantir mais segurança no trânsito e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores.

Além de facilitar o deslocamento de motoristas e pedestres, a pavimentação também resolve problemas históricos enfrentados pela população, como poeira, lama e dificuldades de trafegabilidade em períodos de chuva.

A iniciativa integra os investimentos em infraestrutura promovidos pela Administração Municipal em conjunto com a CASAN, alinhando as obras de saneamento com a pavimentação das vias após as intervenções na rede.

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, destacou o impacto das obras para o desenvolvimento da cidade e reafirmou o compromisso da gestão com melhorias estruturais em diferentes regiões do município.

“Estamos transformando Forquilhinha com planejamento, responsabilidade e muito trabalho. Somente em 2025 e 2026, serão mais de R$ 300 milhões investidos em diversas áreas, incluindo pavimentações na cidade e no interior. Nesta ação, 57 ruas da área central passam a viver uma nova realidade, levando mais dignidade, segurança e qualidade de vida para os moradores”, afirmou o prefeito.

Recomendados para você

Empresário criciumense acusado de aplicar golpes milionários volta a ser preso após ficar 15 dias em liberdade

Empresário criciumense acusado de aplicar golpes milionários volta a ser preso após ficar 15 dias em liberdade

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Tubarão.

Superintendência de Trânsito realiza operação para apreender motocicletas irregulares em Criciúma

Superintendência de Trânsito realiza operação para apreender motocicletas irregulares em Criciúma

A operação que iniciou-se às 19h, deve ir até às 23h, em pontos diversos da cidade.

Trabalhador que foi constrangido e humilhado no Fort Atacadista irá processar a empresa

Trabalhador que foi constrangido e humilhado no Fort Atacadista irá processar a empresa

Um inquérito policial será instaurado para apurar a possível prática de racismo por parte do segurança do estabelecimento.