Por que optar em fazer graduação na área da saúde na Unesc?

Universidade conta com atrativos cursos e espaços modernos para os graduandos.

Por Tcharlles Fernandes

Para quem quer se diferenciar, se atualizar em relação às novas técnicas e dar um salto na carreira esta é a oportunidade. Na Unesc, existem diversas opções de cursos na área da saúde que podem proporcionar uma carreira promissora no mercado de trabalho. E o melhor, as inscrições estão abertas com aulas previstas para início em 1º de agosto.

Conforme a coordenadora dos cursos da área da saúde da instituição Graziela Amboni, as demandas por profissionais e tecnologias nessa esfera são constantes. “Hoje, mais do que nunca, presenciamos a importância e necessidade de profissionais qualificados, principalmente no ramo da saúde. Afinal, a pandemia influenciou em praticamente todos os setores, além de trazer novas tendências para o mercado de trabalho”, comentou.

De acordo com ela, os profissionais do setor geralmente encontram um mercado com alto índice de empregabilidade que oferece bons salários e diversos tipos de oportunidades. “A saúde sempre foi o nosso bem maior. Agora, no momento atual em que estamos ensaiando um possível fim da pandemia, aprendemos a valorizar ainda mais. Termos um profissional responsável, ético e competente é o que toda a população tem o direito. Por isso, cuidamos de cada detalhe na formação de nossos acadêmicos”, ressaltou.

Propostas pela Unesc, as aulas dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia entram em sintonia com as práticas mais modernas e eficientes da área.

 Laboratórios de ponta

A Unesc conta ainda com laboratórios de ponta que estimulam a integração entre os alunos tornando-os protagonistas do processo de ensino e aprendizagem. Dentre as diferentes estratégias que compõem esse ecossistema oferecido pela instituição está a utilização de espaços diferenciados preparados para o processo criativo e colaborativo, uma proposta inovadora da Unesc intitulada Graduação Multi e iniciada em 2022.

As parcerias e convênios firmados com os municípios garantem também serviços nas clínicas integradas, oportunizando ainda mais contato do acadêmico com a prática desde as primeiras fases, fazendo com que o aluno tenha um olhar ainda mais dinâmico, interligado ao mercado e, por meio das experiências, preparado para solucionar problemas complexos.

“Temos uma infraestrutura completa que atende todas as demandas do estudante da saúde, um currículo integrado entres todos os cursos, no qual a multidisciplinaridade de fato acontece no dia a dia do acadêmico que será o profissional da saúde que olha o ser humano como ser integral. Além disso, temos professores que estão no mercado de trabalho externo ao ensino e interno, o que faz com que a realidade do dia a dia na saúde esteja presente no aprendizado dos nossos acadêmicos”, destacou Graziela.

Atuando isoladamente ou em uma equipe multidisciplinar, os futuros profissionais prestam serviços em consultórios, unidades básicas de saúde, ambulatórios e hospitais, prezando pelo cuidado integral às pessoas que deles necessitam.

Portas abertas para a transformação

Já é possível garantir uma vaga nos cursos de graduação da Unesc. As matrículas para as mais de 50 outras opções em graduação estão em aberto desde já para as atividades do segundo semestre letivo.

Interessados em iniciar na Universidade uma nova jornada de evolução pessoal e profissional podem entrar em contato com a Universidade para obter mais informações sobre as inúmeras oportunidades de bolsas, descontos e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915-0433.

Recomendados para você

Luciane Ceretta recebe Diploma de Mérito Educacional do Conselho Estadual de Educação

Luciane Ceretta recebe Diploma de Mérito Educacional do Conselho Estadual de Educação

Homenagem é em reconhecimento ao empenho durante o processo de implantação do Programa Universidade Gratuita.

Unesc lamenta o falecimento de Thati Teixeira, colaboradora da Universidade e ex-vereadora de Criciúma

Unesc lamenta o falecimento de Thati Teixeira, colaboradora da Universidade e ex-vereadora de Criciúma

Psicopedagoga atuava no Setor de Apoio Multifuncional de Aprendizagem (Sama) desde maio de 2022.

Colégio Unesc promoverá exposição de robôs durante ação nesta sexta-feira no Rincão

Colégio Unesc promoverá exposição de robôs durante ação nesta sexta-feira no Rincão

Atividade é aberta ao público e ocorrerá das 19h às 22h no Contêiner da Universidade.