Unesc oferece oportunidades de descontos para quem quer voltar a estudar

Descontos são oferecidos para alunos da Universidade e outras instituições de ensino que retomarem a vida acadêmica.

Por Tcharlles Fernandes

Independentemente do motivo que tenha provocado a pausa nos estudos, voltar a estudar é um grande passo para alcançar objetivos profissionais e chegar ao sonhado diploma de uma graduação. Quem precisou parar a jornada acadêmica temporariamente encontra uma excelente proposta na Unesc. A Instituição oferece uma oportunidade para voltar às salas de aula de uma Universidade com grande estrutura, profissionais altamente qualificados e com um método de ensino inovador, como a Graduação Multi. 

Por meio do programa “Volte a Estudar” a Unesc oferece até 25% de desconto na mensalidade para aqueles que voltarem a estudar no segundo semestre de 2022. Como se não bastasse o desconto, conforme a supervisora da Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac), Alessandra Campos Goulart, o melhor de tudo é que o benefício é válido até a conclusão do curso. “É uma boa oportunidade para retomar a graduação. Depois de matriculado o acadêmico pode ainda participar de todos os processos de bolsas, como o UniEdu, a bolsa da Prefeitura para moradores de Criciúma, entre outros. Além disso, ele não precisa fazer todas as disciplinas da grade e a mensalidade se adequa aos créditos escolhidos”, explica.

Como fazer?

Segundo o gerente comercial da Universidade, Augusto Magalhães, “O ‘Volte a Estudar’ é um programa especialmente voltado para quem parou de estudar há mais de dois semestres e isso vale para alunos da Unesc e de outras instituições de ensino. “São 20% para quem não era aluno e 25% para quem era aluno da Unesc. O intuito é fazer com que pessoas que pararam de estudar em qualquer instituição, voltem a estudar na melhor Universidade Comunitária do Sul de Santa Catarina, a Unesc”, comenta.

Para voltar a estudar é simples. “Basta entrar em contato com o Setor Comercial da Universidade. O aluno é matriculado no seu curso e escolhe quantas disciplinas irá cursar”, cita Magalhães.

O pedido de reingresso não tem prazos estipulados, ou seja, é contínuo, sendo que as aulas iniciam no dia 1º de agosto.

Portas abertas

Os interessados em conhecer melhor os mais de 50 cursos de graduação em modelo presencial ou de Educação à Distância (EaD), no projeto Unesc Virtual, cursos técnicos, ou ainda mais de 40 oportunidades em especialização podem entrar em contato com a instituição pelo Whatsapp (48) 99915-0433

 

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos pelo contato também no Whatsapp (48) 99644-1887. O e-mail [email protected] também está à disposição  para sanar dúvidas.

 

Recomendados para você

A importância dos primeiros socorros nas escolas

A importância dos primeiros socorros nas escolas

Os interessados devem entrar em contato com o profissional pelo telefone 48 9 9112-9242.

Consequências da Covid-19 na saúde mental são debatidas na Unesc

Consequências da Covid-19 na saúde mental são debatidas na Unesc

Evento é promovido pelo Laboratório de Psiquiatria Translacional e segue neste sábado.

Metodologia de ensino da Lumiar será apresentada em evento

Metodologia de ensino da Lumiar será apresentada em evento

Escola que chega a Criciúma em 2023 e é considerada, pela Unesco, como uma das mais inovadoras do mundo.