Unesc realiza campanha de arrecadação de donativos para vítimas das enchentes no RS

Ponto de coleta está localizado no bloco Administrativo até a próxima sexta-feira (15/09).

Por Tcharlles Fernandes

A comunidade acadêmica da Unesc, formada por mais de 17,3 mil pessoas, entre estudantes, professores e colaboradores, realiza campanha de arrecadação de donativos para as vítimas do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul, no começo desta semana.

A Universidade adere ao movimento solidário anunciado pela Prefeitura de Criciúma, nessa sexta-feira (08/09). A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social contam com o apoio da Equipe Multi-Institucional, que reúne as forças de segurança do município.

Ponto de coleta no bloco Administrativo

O ponto de coleta está localizado no bloco Administrativo da Universidade, que estará com portões abertos, neste fim de semana, para receber: água; alimentos não perecíveis; itens de higiene pessoal e limpeza; fraldas infantis e geriátricas; além de cobertores.

“Atuar em benefício da sociedade é parte essencial da missão da Unesc, enquanto Universidade Comunitária. Estamos mobilizando, fortemente, a comunidade acadêmica, mas contamos também com a solidariedade da comunidade externa, que reside no entorno da Instituição e deseja colaborar. Estaremos organizando ainda equipes para assistência humanitária nos locais atingidos, caso seja necessário", afirma a reitora Luciane Ceretta.

Campanha segue até 15 de setembro

A campanha de arrecadação segue até a próxima sexta-feira (15/09), na Universidade. Os donativos serão enviados ao estado vizinho com o apoio da empresa Fontanella Transportes.

Recomendados para você

Unesc oferece oportunidades de descontos para quem quer voltar a estudar

Unesc oferece oportunidades de descontos para quem quer voltar a estudar

Descontos são oferecidos para alunos da Universidade e outras instituições de ensino que retomarem a vida acadêmica.

Colégio Dehon de Braço do Norte passa por ampliação e ganha novos ambientes

Colégio Dehon de Braço do Norte passa por ampliação e ganha novos ambientes

Instituição localizada no Complexo Educacional da Weber Cidades Inteligentes contará com aproximadamente 2,5 mil metros quadrados.

Cidade Universitária muda eixo do crescimento de Araranguá

Cidade Universitária muda eixo do crescimento de Araranguá

O novo bairro de Araranguá possibilita a integração das empresas com os estudantes universitários.