Metodologia de ensino da Lumiar será apresentada em evento

Escola que chega a Criciúma em 2023 e é considerada, pela Unesco, como uma das mais inovadoras do mundo.

Por Tcharlles Fernandes

A Escola Lumiar Criciúma ainda não abriu as portas, mas já despertou o interesse e vem difundindo a sua metodologia. Por meio da palestra “Como as escolas podem apoiar as crianças e jovens para atuar de forma autoral, consciente e responsável na sociedade contemporânea?”, a diretora geral da rede, Graziela Lopes, explanará sobre os diferenciais da instituição, que foi reconhecida pela Unesco como uma das mais inovadoras do mundo. O evento ocorrerá na próxima terça-feira, 30 de agosto, a partir das 19h30min, no Condomínio San Simone, localizado no bairro São Simão.

De acordo com a diretora da unidade Criciúma, Giselle Vieira, a Lumiar chega ao município em 2023 e será a primeira no Estado de Santa Catarina. “A Lumiar é uma escola integral e bilíngue e tem como foco o desenvolvimento de competências e habilidades”, pontua ela, ao lembrar: “receberemos, no evento da próxima semana, famílias que querem conhecer um pouco mais sobre este projeto que foca nos interesses, nas necessidades e nos direitos de aprendizagem dos estudantes”, enfatiza.

Na oportunidade, além de Graziela e Giselle, também estarão presentes o CEO da Lumiar, Lucas Mendes, o CEO da Fábula Educação, Luciano Cacace, e o CEO da Weber Cidades Inteligentes, Fernando Weber. “Não tenho dúvidas de que a instituição chegará ao município para fazer a diferença na vida das crianças e dos jovens matriculados. Queremos conversar com os pais e mostrar o quanto apoiamos o desenvolvimento da autonomia, da consciência e da responsabilidade dos seus filhos, assim como os preparamos para os desafios da nossa sociedade e do futuro”, conta.

Sobre a estrutura

A Escola Lumiar terá uma área de 3 mil metros quadrados, deverá impactar inicialmente até 750 estudantes e ficará localizada na Cidade Inteligente de Criciúma, empreendimento da Weber, localizado no bairro Primeira Linha. 

O ecossistema Cidade Inteligente Criciúma é  desenvolvido pela Weber e tem como proposta promover o desenvolvimento sustentável da região, a partir de infraestrutura em tecnologia, fomento da mobilidade urbana, incentivo ao empreendedorismo e além da Lumiar e toda a infraestrutura educacional já presentes nos projetos da empresa. Operações como a rede Althoff de supermercados, a Plural Coworking, uma academia, centro esportivo, posto de combustíveis, estão confirmados para o empreendimento que projeta ter aproximadamente 20 mil habitantes no futuro.

O CEO da Weber Empreendimentos, Fernando Weber, destaca que o propósito deste e de outros empreendimentos da empresa com o modelo de cidade inteligente é promover a transformação e gerar impacto positivo nas regiões em que se insere. “Baseados nos pilares de educação, empreendedorismo, bem-estar e inovação, estamos trabalhando para um futuro ainda melhor no que diz respeito ao desenvolvimento da nossa cidade e região. A Lumiar vem para somar neste ecossistema rico e totalmente preparado para o futuro” complementa.

 

Recomendados para você

Brasil é reconhecido como referência no mercado da Odontologia

Brasil é reconhecido como referência no mercado da Odontologia

Na Unesc, além da formação de excelência, acadêmicos da área contam com laboratórios de ponta.

Colégio Unesc promoverá exposição de robôs durante ação nesta sexta-feira no Rincão

Colégio Unesc promoverá exposição de robôs durante ação nesta sexta-feira no Rincão

Atividade é aberta ao público e ocorrerá das 19h às 22h no Contêiner da Universidade.

Reitora da Unesc, Luciane Ceretta, é nomeada para o Conselho Nacional de Educação

Reitora da Unesc, Luciane Ceretta, é nomeada para o Conselho Nacional de Educação

Decreto com a lista dos novos conselheiros, foi publicado nesta semana.