Metodologia de ensino da Lumiar é apresentada às famílias criciumenses

Escola, considerada pela Unesco uma das mais inovadoras do mundo, abre as portas no município em 2023.

Por Tcharlles Fernandes

Uma noite para sanar dúvidas e aguçar a curiosidade das famílias criciumenses. Assim pode ser definido o evento promovido pela Weber Cidades Inteligentes, que ocorreu nessa semana, no residencial San Simone, em Criciúma. Como principal objetivo, a apresentação da metodologia de ensino da Lumiar, considerada pela Unesco uma das escolas mais inovadoras do mundo. A Escola abre as portas em 2023 em Criciúma, com o propósito de desenvolver as habilidades e as competências das crianças e jovens do município.

De acordo com o CEO da Fábula Educação, Luciano Cacace, a ideia é agregar muito em conhecimento e inovação às famílias criciumenses, por meio de um ensino de qualidade, inovador e contemporâneo. “Estamos sendo extremamente bem acolhidos pelas famílias, com curiosidade e muitas expectativas”, diz, ao completar: “durante o evento, apresentamos um pouco sobre a Escola Lumiar, os projetos e resultados encontrados. Temos certeza de que a escola será um divisor de águas. Ela traz uma proposta nova e moderna para a educação que, até aqui, vem sendo feita, em grande parte, de maneira tradicional”, explana Cacace.

Foi justamente isso o que a diretora geral da Lumiar Brasil, Graziela Lopes, abordou em sua apresentação. Ela destacou a necessidade de atualização frente a uma realidade que mudou muito nos últimos anos. “Algumas habilidades não eram levadas em conta há pouco tempo e, agora, são extremamente importantes para que consigamos lidar com este mundo, tão novo e dinâmico. É preciso colaborar, gerenciar o tempo, compreender o espaço, priorizar o que importa, lidar com imprevistos, ter autonomia, agir de forma ética”, destaca ela, ao complementar: “e é pensando nisso que a Lumiar vem para Criciúma. Para formar cidadãos que atuem de forma autoral, consciente e responsável”.

Fundada em 2003 e presente em países como Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Índia, Nigéria e Portugal, a unidade criciumense será a primeira da rede em Santa Catarina. A chegada da Lumiar ao Estado foi viabilizada através da parceria com a Weber Cidades Inteligentes, que é sócia e investidora da escola em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A unidade de Criciúma ficará localizada na Cidade Inteligente Weber, na região do bairro São Luiz. 

O CEO da Weber, Fernando Weber, conta que o local impactará cerca de 100 mil pessoas, por conta dos investimentos em mobilidade e infraestrutura. “Nosso conceito de Cidades Inteligentes é fruto do sonho de transformar as regiões onde a empresa está inserida. E a educação é, com certeza, um dos nossos principais pilares. Viabilizar a implantação de uma das escolas mais inovadoras do mundo em Criciúma é uma forte demonstração de como acreditamos e estamos investindo na construção de um futuro de oportunidades para nossa região”, explana. 

Quem tiver interesse ou dúvidas sobre matrículas, basta entrar em contato pelo site www.lumiaredu.com/escolas/, pelo Instagram @lumiarcriciuma ou, ainda, pelo e-mail [email protected]..

Recomendados para você

Colégio Unesc forma Terceirão 2022 em noite de emoções

Colégio Unesc forma Terceirão 2022 em noite de emoções

Turma celebrou ao lado de professores, gestores, amigos e familiares na noite deste sábado.

Escola bilíngue abre 25 vagas para professores em Criciúma

Escola bilíngue abre 25 vagas para professores em Criciúma

Primeira unidade da Lumiar em Santa Catarina será construída na Cidade Inteligente Criciúma e inicia as atividades letivas em fevereiro de 2023.

Plano de Desenvolvimento: moradores de Santa Rosa do Sul apresentam ideias em workshop

Plano de Desenvolvimento: moradores de Santa Rosa do Sul apresentam ideias em workshop

Ao todo, moradores de 11 cidades do Extremo Sul já participaram dos encontros