Luciane Ceretta recebe Diploma de Mérito Educacional do Conselho Estadual de Educação

Homenagem é em reconhecimento ao empenho durante o processo de implantação do Programa Universidade Gratuita.

Por Tcharlles Fernandes

A reitora da Unesc e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, foi homenageada com o Diploma Mérito Educacional do Conselho Estadual de Educação (CEE). O reconhecimento foi entregue na tarde desta terça-feira (29/08), durante encontro da entidade da qual Luciane faz parte. 

Honrada, a reitora da Unesc compartilhou o reconhecimento com os demais colegas do CEE, reitores, além dos colaboradores e acadêmicos. "Não fizemos nada sozinhos. Somos defensores da educação como propulsores da transformação. Onde existir uma luta que possibilite ampliar o acesso e permanência dos estudantes, lá estaremos empreendendo esforços com quem quer que seja, independente de qualquer questão", salienta.

"O histórico que construímos juntos é de quem acredita nas causas coletivas e na educação. Esta homenagem transcende um papel e se apresentará ainda mais no pensamento e no cotidiano da minha construção profissional", acrescenta Luciane.

Além de Luciane, o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, também recebeu a homenagem.

E foi das palavras de Cimadan que o conselheiro Moisés Diersmann, quem indicou Luciane ao Mérito Educacional, utilizou para embalar a sua justificativa.

"Não a conheço há muito tempo, mas o bastante para fazer esta indicação. Em um discurso, o secretário de Educação citou alguns tópicos: planejar, agir, persistir e conquistar. O que me marca na Luciane é que não encontramos todos estes elementos em muitas pessoas. Vimos nela o conhecimento, com habilidade e com atitude, por isso é merecedora deste título", enfatiza.

Para o presidente do Conselho Estadual de Educação, Osvaldir Ramos, a educação de Santa Catarina possui dois momentos históricos: o nascimento das Universidades Comunitárias e a instituição do Programa Universidade Gratuita.

"Agora é hora do reconhecimento e da gratidão. Como presidente da Acafe, a reitora Luciane Ceretta foi fundamental em todo o processo de implantação do Universidade Gratuita. Por isso e por toda a sua contribuição com a educação catarinense, ela merece todas as homenagens", comenta

Recomendados para você

Médicos de Criciúma participam de missão humanitária com refugiados sírios

Médicos de Criciúma participam de missão humanitária com refugiados sírios

Os profissionais estão fazendo atendimentos e prestando solidariedade à população.

Unesc entra em recesso nesta sexta-feira e retoma atividades no dia 9 de janeiro

Unesc entra em recesso nesta sexta-feira e retoma atividades no dia 9 de janeiro

Centac e Setor Comercial voltarão a funcionar a partir do dia 3 de janeiro, às 9h.

Metodologia de ensino da Lumiar é apresentada às famílias criciumenses

Metodologia de ensino da Lumiar é apresentada às famílias criciumenses

Escola, considerada pela Unesco uma das mais inovadoras do mundo, abre as portas no município em 2023.