Luciane Ceretta recebe Diploma de Mérito Educacional do Conselho Estadual de Educação

Homenagem é em reconhecimento ao empenho durante o processo de implantação do Programa Universidade Gratuita.

Por Tcharlles Fernandes

A reitora da Unesc e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, foi homenageada com o Diploma Mérito Educacional do Conselho Estadual de Educação (CEE). O reconhecimento foi entregue na tarde desta terça-feira (29/08), durante encontro da entidade da qual Luciane faz parte. 

Honrada, a reitora da Unesc compartilhou o reconhecimento com os demais colegas do CEE, reitores, além dos colaboradores e acadêmicos. "Não fizemos nada sozinhos. Somos defensores da educação como propulsores da transformação. Onde existir uma luta que possibilite ampliar o acesso e permanência dos estudantes, lá estaremos empreendendo esforços com quem quer que seja, independente de qualquer questão", salienta.

"O histórico que construímos juntos é de quem acredita nas causas coletivas e na educação. Esta homenagem transcende um papel e se apresentará ainda mais no pensamento e no cotidiano da minha construção profissional", acrescenta Luciane.

Além de Luciane, o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, também recebeu a homenagem.

E foi das palavras de Cimadan que o conselheiro Moisés Diersmann, quem indicou Luciane ao Mérito Educacional, utilizou para embalar a sua justificativa.

"Não a conheço há muito tempo, mas o bastante para fazer esta indicação. Em um discurso, o secretário de Educação citou alguns tópicos: planejar, agir, persistir e conquistar. O que me marca na Luciane é que não encontramos todos estes elementos em muitas pessoas. Vimos nela o conhecimento, com habilidade e com atitude, por isso é merecedora deste título", enfatiza.

Para o presidente do Conselho Estadual de Educação, Osvaldir Ramos, a educação de Santa Catarina possui dois momentos históricos: o nascimento das Universidades Comunitárias e a instituição do Programa Universidade Gratuita.

"Agora é hora do reconhecimento e da gratidão. Como presidente da Acafe, a reitora Luciane Ceretta foi fundamental em todo o processo de implantação do Universidade Gratuita. Por isso e por toda a sua contribuição com a educação catarinense, ela merece todas as homenagens", comenta

Recomendados para você

Programa Universidade Gratuita: cronograma para já contemplados e novos candidatos está lançado

Programa Universidade Gratuita: cronograma para já contemplados e novos candidatos está lançado

Interessados em ingressar na Unesc ainda neste semestre devem efetuar matrícula em um dos mais de 40 cursos disponíveis.

Fotógrafo do Museu de Zoologia da Unesc registra pássaro raro no Parque das Nações

Fotógrafo do Museu de Zoologia da Unesc registra pássaro raro no Parque das Nações

Trabalho de Arlindo Pizzolo atraiu diversos fotógrafos para o local.

Enfermagem na Unesc: 22 Anos de excelência na formação de profissionais de saúde

Enfermagem na Unesc: 22 Anos de excelência na formação de profissionais de saúde

Ao longo de sua trajetória, o curso já formou cerca de 1,5 mil profissionais.