Evento na Unesc debate o papel do rádio e da televisão na sociedade

Iniciativa é da Acaert e tem apoio da EcoCria Unesc.

Por Tcharlles Fernandes

Em parceria com a Escola de Comunicação Criativa da Unesc (EcoCria), a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) promove nesta quarta-feira (24/04), o roadshow "Pense Rádio, Pense TV", edição Sul catarinense.

O evento itinerante, que ocorre a partir das 19h, no Auditório Edson Rodrigues, no campus da Universidade em Criciúma,  tem o objetivo de fomentar a discussão e o debate sobre o papel do rádio e da televisão na sociedade contemporânea e explorar as tendências e desafios enfrentados por esses meios de comunicação. 

A edição de Criciúma contará com uma mesa redonda com a participação da vice-presidente Capacitação Acaert e diretora da Massa FM, Carolina Guidi;  do diretor do Portal AcontecendoAqui, Jailson de Sá, do jornalista Rádio Eldorado e da NDTV, João Paulo Messer e do jornalista da Rádio Som Maior, Adelor Lessa.

“A realização do Road Show Acaert em Criciúma contribui muito para a valorização dos profissionais da área de comunicação e para a construção de atividades de apoio ao setor. A intenção é reunir estudantes dos cursos de graduação em comunicação e profissionais do mercado para, juntos, dialogar sobre processos relacionados aos desafios de fazer rádio e TV na região Sul do estado. Este movimento reforça nosso compromisso de Universidade Comunitária, sendo aglutinadores e provedores de conhecimento sobre o assunto comunicação para toda a região”, salienta o coordenador da EcoCria, Marcos Dalmoro.

Por meio de palestras, painéis e apresentações, o roadshow reúne universitários, profissionais da comunicação e especialistas do setor para compartilhar conhecimentos, experiências e insights sobre as potencialidades e oportunidades dessas mídias. Além disso, busca fortalecer a rede de contatos e promover o intercâmbio de ideias entre os participantes, contribuindo para o desenvolvimento e a inovação no campo da radiodifusão e televisão.

A inscrição gratuita pode ser feita pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/acaert-road-show-pense-radio-pense-tv-criciuma/2420759.

Recomendados para você

Unesc promove ação ViverCom nos Parques neste sábado

Unesc promove ação ViverCom nos Parques neste sábado

Temática desta edição do projeto será voltada ao meio ambiente; Ação ocorrerá no Parque das Nações.

Luciane Ceretta recebe Diploma de Mérito Educacional do Conselho Estadual de Educação

Luciane Ceretta recebe Diploma de Mérito Educacional do Conselho Estadual de Educação

Homenagem é em reconhecimento ao empenho durante o processo de implantação do Programa Universidade Gratuita.

Dazaranha fará show gratuito na Unesc

Dazaranha fará show gratuito na Unesc

Banda catarinense apresentará clássicos em Imersão Cultural de Integração no campus da Universidade em alusão à data na próxima quinta-feira.