Paintball e Airsoft podem se tornar esportes regularizados

Projeto regulamenta as atividades e equipamentos da paintball e airsoft

Por Redação

Tramita na Câmara um projeto que regulamenta o paintball e o airsoft, suas práticas e seus equipamentos. A proposta, do deputado Professor Victório Galli estabelece que as duas modalidades são consideradas esportes de ação e praticadas em locais próprios. Ambos esportes se utilizam de armas de pressão para serem praticados. O projeto será analisado pelas comissões de Esporte; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O airsoft é um jogo em que os jogadores fazem simulações de operações militares e policiais, e utilizam armas não letais, para alcançar determinados objetivos, como conquistar um território, por exemplo. Já no paintball são usados marcadores de nitrogênio, CO2 ou ar comprimido com bolas coloridas, que marca a roupa da pessoa com tinta de cores diferentes.

Galli explica que há um decreto definindo os critérios para posse dessas armas, a importação, a exportação e a comercialização desses produtos. Segundo o autor, o objetivo do projeto de lei é normatizar a matéria para incentivar a prática esportiva. “Precisamos normatizar essa matéria, com a única e exclusiva intenção: incentivar o esporte de ação e seus profissionais ou não que se divertem com essa modalidade”, explica o parlamentar.

Fonte: G1

Recomendados para você

Piloto criciumense morre após grave acidente

Piloto criciumense morre após grave acidente

Andrey Costa treinava para uma etapa do SBK Gaúcho de motovelocidade, que ocorreu neste final de semana em Guaporé.

Tigre garante empate no fim

Tigre garante empate no fim

Com o resultado, o time carvoeiro avança para 42 pontos na classificação.

Criciúma assegura vitória em Varginha

Criciúma assegura vitória em Varginha

Com o bom resultado, o Criciúma, do técnico Mazola Júnior, chega aos 39 pontos e sobe para 11ª colocação.