Criciúma vence o Guarani no majestoso

Com a vitória a equipe soma 5 pontos na competição nacional.

Por Tcharlles Fernandes

O Criciúma conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2019. Jogando no estádio Heriberto Hülse na noite desta terça-feira (21/05), o Tigre venceu o Guarani por 1 a 0 com um gol de Léo Gamalho aos 10 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina soma 5 pontos na competição nacional. O próximo compromisso do Tigre será contra o Botafogo-SP. A partida ocorre no sábado (01/06), às 16h30 estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto.

O Criciúma iniciou o primeiro tempo ofensivo e marcando a saída de bola do Guarani. Aos 10 minutos, o atacante Léo Gamalho recebeu no meio, ajeitou e chutou de fora da área, no ângulo, para abrir o placar. Seguindo tendo as melhores chances, o Tigre quase chegou ao segundo com Marcos Vinicius. O lateral recebeu um bom passe de Vinicius, e na pequena área, conseguiu desviar a bola que passou muito perto da meta.

No início do segundo tempo, o zagueiro Derlan recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Criciúma continuou buscando o marcador. Aos 19 minutos, Wesley cobrou escanteio na área, Léo Santos, que havia entrado no lugar de Maicon, subiu alto e cabeceou forte para a defesa do goleiro. O goleiro Paulo Gianezini ainda fez duas grandes defesas, impedindo o empate do Guarani.

Recomendados para você

Criciumense é campeão catarinense de tiro

Criciumense é campeão catarinense de tiro

A final da competição, realizada pela Federação Catarinense de Tiro Prático (FCTP), aconteceu neste fim de semana no Clube de Tiro Caça e Pesca Caramuru, na cidade de Chapecó.

Criciúma empata com o São Bento

Criciúma empata com o São Bento

Com o resultado, os carvoeiros chegaram aos 41 pontos na disputa nacional.

Tigre bate Juventude em Caxias do Sul

Tigre bate Juventude em Caxias do Sul

Com o resultado, o time carvoeiro segue fora da zona do rebaixamento.