Alteração no local do jogo do time feminino do Criciúma gera polêmica nas redes sociais; “ninguém liga para o futebol feminino”

O Criciúma informou que não há condições adequadas do estádio Heriberto Hülse receber o jogo.

Por Tcharlles Fernandes


A mudança no local do jogo das Meninas Carvoeiras, equipe de futebol feminino do Criciúma Esporte Clube (CEC), está causando polêmica nas redes sociais.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série A3, Criciúma e Toledo (PR) se enfrentam com os portões fechados às 15h deste domingo, dia 4. O jogo, que inicialmente seria realizado no estádio Heriberto Hülse, foi transferido para o Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor.

A alteração, anunciada em cima da hora no perfil do time no Instagram, revoltou alguns torcedores que alegam tratamento desigual entre as equipes masculina e feminina do Criciúma.

Engraçado como o estádio é "do clube" até a hora que o time feminino quer jogar. Aí vira "do masculino". Mesma camisa, mesmo escudo, mas tratamento completamente diferente. Isso não é sobre falta de espaço, é falta de respeito. Futebol feminino merece o mesmo palco, o mesmo gramado e a mesma visibilidade. Chega de machismo disfarçado de logística, comentou Raíssa Paroal.

Outra torcedora criticou a direção do clube alegando que, se o time chega a ganhar o campeonato, no outro dia, todos vão buscar holofotes com a conquista.

Se o time ganha esse campeonato mesmo sem apoio, no dia seguinte vocês estão na TV, na rádio querendo visibilidade e se pagando de super apoiadores da modalidade”, desabafou Débora Barbosa.

Outra torcedora foi além, dizendo que só existem times femininos no Brasil porque os gestores dos clubes não querem receber cobranças.

Na verdade, ninguém liga para o futebol feminino, apenas nós, que somos familiares de atletas. Os diretores do clube, por eles, nem existia mais as Meninas Carvoeiras. Eles mantêm para ninguém dizer que são machistas e não inclusivos, exclamou Fernanda Oliveira.

A publicação, realizada no início da tarde deste sábado, já conta com mais de 230 comentários.

Procurado, o Criciúma que havia convocado a torcida para apoiar a equipe feminina no estádio principal, informou que a mudança no local da partida ocorreu em decorrência do estado do gramado do Heriberto Hülse.

O jogo do time masculino ocorreu na quinta-feira, dia 1º. Não houve tempo hábil para deixar tudo ok para amanhã, alegou Celso da Luz, assessor de imprensa do Tigre.

Recomendados para você

Ingresso a R$ 10 para Criciúma e Goiás

Ingresso a R$ 10 para Criciúma e Goiás

Promoção é referência ao Novembro Azul.

Paintball e Airsoft podem se tornar esportes regularizados

Paintball e Airsoft podem se tornar esportes regularizados

Projeto regulamenta as atividades e equipamentos da paintball e airsoft

Flamengo vence o Vitória e se aproxima do topo no Brasileirão

Flamengo vence o Vitória e se aproxima do topo no Brasileirão

Time carioca está a dois pontos do líder São Paulo e a um do Inter