Bandidos assaltam joalheria de shopping em Florianópolis

Até a publicação desta notícia, ninguém havia sido preso pelo crime

Por Redação

Pelo menos cinco homens assaltaram uma joalheria que fica dentro de um shopping às margens da SC-401, em Florianópolis, na noite desta terça-feira. Após o assalto, os bandidos levaram duas pessoas como reféns, mas ambas foram liberadas em seguida. Uma mulher que trabalha no shopping ficou ferida, em princípio sem gravidade, segundo a Polícia Militar (PM). Não foi informado pela polícia nem pela direção do empreendimento eventual quantia em dinheiro e joias que foram roubadas. Até a publicação desta notícia, ninguém havia sido preso pelo crime.

De acordo com a PM, a ocorrência foi gerada por volta de 20h e pouco tempo depois um veículo Chevrolet Prisma foi encontrado abandonado nas proximidades do shopping, com um relógio em seu interior. O carro foi preservado para passar pela perícia. Perto de onde ficou esse carro, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram buscas na mata atrás dos autores do assalto. Outras viaturas fazem buscas tentando encontrar outro veículo que teria sido usado pelos assaltantes na fuga.

A reportagem chegou ao shopping na rodovia que leva às praias do norte da Ilha por volta de 20h40min, entrou no estabelecimento e conversou com alguns lojistas, que tinham versões diferentes para o que havia ocorrido no local. Um deles, que não quis se identificar, disse que a ação foi rápida e não houve disparo de arma de fogo dentro do shopping.

Vídeos que circulam no WhatsApp mostram partes da ação criminosa. Em um deles, um homem, encapuzado e com uma arma longa, mantém algumas pessoas sob sua mira antes de dois comparsas também armados saírem de dentro da joalheria. Esse foi o terceiro assalto dentro do shopping em um intervalo de um ano.  

Recomendados para você

bandido preso com fuzil AR-15 em Florianópolisé é solto pela terceira vez

bandido preso com fuzil AR-15 em Florianópolisé é solto pela terceira vez

O fato de ele não ter antecedentes criminais pesou na decisão.

Confissões detalham crueldade da chacina em Canasvieiras, na Capital

Confissões detalham crueldade da chacina em Canasvieiras, na Capital

A chacina aconteceu em um apart-hotel em Canasvieiras, em 5 de julho.

Bandido é morto em confronto com a Polícia Militar

Bandido é morto em confronto com a Polícia Militar

No início da tarde desta quinta-feira, dia 22, policiais militares fizeram uma operação que...