Quebrando a banca

Em ação conjunta, as Polícias Civil e Militar apreenderam na manhã desta quinta-feira, dia...

Por Tcharlles Fernandes

Em ação conjunta, as Polícias Civil e Militar apreenderam na manhã desta quinta-feira, dia 14, por volta de 8h30min, 1,5 mil kg de maconha na região de Garopaba. A apreensão é resultado da prisão de um traficante na última sexta-feira, dia 9.

“Foi fruto de uma investigação que durava meses. Na última semana, a operação ‘Quebrando a banca’ descobriu 22 kg de drogas, mas não sabíamos onde ficava o depósito deles, agora conseguimos essa informação”, explicou o delegado Walter Loyola. A droga é avaliada em R$ 2,5 milhões e foi encontrada em uma casa em construção, no bairro Encantada.

De acordo com o delegado, a maconha apreendida pertence a um dos presos da última semana. A operação “Quebrando a banca” teve participação do PPT de Imbituba e Canil de Braço do Norte, além de cumprir mandados de buscas em São José e Florianópolis, com o auxílio da Divisão de Repressão à Drogas (Deic).

Recomendados para você

A relação entre homem preso em Garopaba e a facção mais violenta do RS

A relação entre homem preso em Garopaba e a facção mais violenta do RS

Durante quase três décadas, a região foi disputada pelas famílias Bragé e Miranda, que comandavam negócios lícitos e ilícitos.

Polícia Civil localiza mais de 100 pés de maconha

Polícia Civil localiza mais de 100 pés de maconha

No final da tarde desta segunda-feira, dia 19, a Polícia Civil de Garopaba, com apoio do...