Tentativa de feminicídio em Orleans e um perigo público

Com o flagrante, foi dada voz de prisão ao autor.

Por Tcharlles Fernandes

Foi no início da tarde de ontem, quarta-feira, dia 17, por volta das 13h:30min, que mais um crime de tentativa de assassinato a uma mulher entrou para os nossos registros. O crime aconteceu no bairro Rio Belo, em Orleans.

R. de O., autor do crime, foi até a Delegacia para registrar que havia assassinado com uma faca a ex-companheira. Conforme ele, o motivo foi porque supostamente algumas pessoas o estavam perseguindo. O que não foi comprovado, gerando a suspeita de um surto psicótico.

Três Agentes de Polícia Civil de Orleans foram até a cena do crimes, acompanhados do Delegado Ulisses. Lá estava o pai do suspeito. Com manchas de sangue espalhadas na cozinha e na área da casa, levantou-se a suspeita de que houve luta corporal. A faca também foi encontrada. A perícia foi acionada para investigar o caso.

Depois de irem até o local do crime, duas agentes foram até o hospital. Lá verificaram que a mulher levou duas facadas, o que gerou um corte no braço e uma perfuração no tórax. O crime foi cometido na presença da filha, ainda uma criança.

Com o flagrante, foi dada voz de prisão a R.. O termo feminicídio é utilizado para tratarmos de assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero. Isso quer dizer quando a vítima é assassinada por ser mulher. Precisamos estar atentos aos casos e procurar meios de combatê-los.

O Brasil está entre os cinco países que mais cometem feminicídio no mundo. Por isso deve ser tratado não apenas como casos de crimes isolados, mas de política de segurança pública, urgentemente. As mulheres com as quais convivemos merecem total respeito e a nossa proteção. Denuncie a prática de crimes. A arte gráfica que ilustra o texto é da Campanha da Adepol-SC chamada “Nós entendemos a sua dor.”

Recomendados para você

Polícia Civil detém criminoso que prendia sua esposa em casa

Polícia Civil detém criminoso que prendia sua esposa em casa

O homem cumprirá quatro anos de prisão.

Ladrões assaltam residência

Ladrões assaltam residência

Na madrugada desta quinta-feira, dia 7, uma mulher foi roubada no bairro Taipa, em Orleans. Dois...

Possível homicídio é registrado em Orleans

Possível homicídio é registrado em Orleans

De acordo com informações do Portal Sul in Foco, a Polícia Militar de Orleans foi acionada...