Diretor de penitenciária de Chapecó é exonerado após mulher ser flagrada dirigindo viatura sem CNH

Ele vai voltar a atuar como agente prisional. Caso ocorreu em Joaçaba, no Oeste catarinense.

Por Redação

O diretor da Penitenciária Agrícola de Chapecó foi exonerado do cargo nesta terça-feira (18) depois que a companheira dele foi flagrada em Joaçaba, no Oeste, dirigindo uma viatura do Departamento de Administração Prisional (Deap) sem habilitação e sem cinto de segurança. O caso ocorreu no último sábado (15).

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania informou que Felipe Carlos Filipiacki foi afastado da função de diretor e volta a atuar como agente penitenciário no Presídio Regional de Joaçaba, enquanto transcorre o processo administrativo aberto pela corregedoria geral do órgão. 

Após o flagrante, a mulher foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento. Ela disse que saiu com o carro para comprar um remédio para o companheiro. Um policial da cidade a viu dirigindo o veículo oficial.

Por entregar o carro para uma pessoa não habilitada, o marido foi chamado para prestar esclarecimento na delegacia, assinou um Termo Circunstanciado e vai responder pelo crime em liberdade.

O carro era cedido pelo Deap para o diretor se deslocar entre Joaçaba e Chapecó. Segundo o departamento, há uma portaria que permite esse uso.

O diretor também não tem carteira de motorista e os deslocamentos eram feitos por um motorista do departamento.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o servidor do Deap pode ser investigado por improbidade administrativa já que, além de não ter habilitação, a mulher flagrada dirigindo o veículo oficial não é funcionária pública.

Nesta terça (17), o Setor de Investigação Criminal ainda não havia concluído o termo circunstanciado que, segundo a Polícia, deve ser enviado ao fórum de Herval d'Oeste e depois será instaurado um inquérito. O delegado de Joaçaba ouvia testemunhas do caso na tarde desta terça.

Recomendados para você

Bandidos armados invadem residência, amarram moradores e roubam veículo em Criciúma

Bandidos armados invadem residência, amarram moradores e roubam veículo em Criciúma

As vítimas, apesar do susto, passam bem.

MPSC iniciará procedimento para investigar comandante da PM de Criciúma

MPSC iniciará procedimento para investigar comandante da PM de Criciúma

As primeiras diligências a fim de investigar os indícios de improbidade administrativa devem acontecer nos próximos dias.

Bandidos armados rendem vítima e roubam carro em Criciúma

Bandidos armados rendem vítima e roubam carro em Criciúma

A vítima passa bem.