Carga milionária de drogas que viria para Criciúma é apreendida pela PRF

A droga estava dentro do tanque de combustível.

Por Tcharlles Fernandes

Policiais rodoviários federais prenderam por volta das 13h30min desta quarta-feira (18), na BR 282 em Lages, cerca de 21 quilos de cocaína e cinco quilos de crack. 

Durante fiscalização de rotina, os agentes da PRF desconfiaram de uma picape Ford/F1000 placas de Missal/PR. O motorista não soube explicar bem o destino e os motivos da viagem. Diante do nervosismo e das respostas contraditórias, os policiais pediram apoio do canil da Polícia Militar de Lages.

A cadela Sparta deu sinal positivo para presença de algum entorpecente no bocal do tanque de combustível. Posto isso, o veículo foi levado até uma oficina mecânica. Cerca de 27 tabletes de pasta-base de cocaína e cinco de crack foi encontrado no tanque de combustível.

O motorista, mineiro de 62 anos, disse que buscou a droga em Foz do Iguaçu/PR e levaria até Criciúma. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. 

Recomendados para você

Fluxo de usuários de drogas migra para praça no Centro de Criciúma; moradores estão com medo

Fluxo de usuários de drogas migra para praça no Centro de Criciúma; moradores estão com medo

A frequência dos usuários de drogas no local está assustando os moradores.

PM de Criciúma e Içara recebe 12 fuzis novos

PM de Criciúma e Içara recebe 12 fuzis novos

O armamento dará maior poder de fogo a PM.

Quadrilha é presa após perseguição e troca de tiros em Criciúma; uma arma de fogo foi apreendida

Quadrilha é presa após perseguição e troca de tiros em Criciúma; uma arma de fogo foi apreendida

A ocorrência movimentou um grande aparato policial.