Anasc é referência em proteção veicular na região sul de Santa Catarina

Existem cerca de três milhões de placas associadas que já aderiram esse modelo de proteção veicular colaborativa no Brasil.

Por Redação

A Anasc

Especializada em proteção veicular, a Associação dos Negociantes Autônomos de Santa Catarina (Anasc), oferece diversos benefícios para seus associados, tais como proteção total contra furto, roubo, colisão, incêndio e granizo. A Anasc oferece ainda assistência 24 horas, guincho, troca de pneu, chaveiro, pane elétrica, entre outros. Também é oferecido aos associados benefícios como planos dentários, clínicos, laboratoriais, descontos em farmácias, etc. A associação possui diversos benefícios para os associados cadastrados, oferecendo qualidade, eficiência e transparência, além de parcerias exclusivas, tudo isso a partir R$ 62 mensais. 

A história da proteção veicular no Brasil

A proteção veicular é parecida com o seguro veicular, porém são categorias diferentes. É importante o consumidor entender essa diferença. Os dois segmentos não são apenas distintos porque oferecem benefícios diferentes, mas porque são resultados de histórias diferentes. No Brasil, na década de 80, começou a surgir a primeira mobilização em larga-escala desse mesmo princípio. O país se tornava cada vez mais violento, com a criminalidade em ascensão e a incapacidade do governo de reagir. Do outro lado, as seguradoras também falhavam em atender as demandas da população. Isso se dava porque as seguradoras sempre mantiveram restrições sobre quem poderia contratar seus serviços. As seguradoras restringiam a contratação de seguros a pessoas de baixa renda, ou que moravam em certos bairros, ou que desempenhavam certas atividades. Isso deixava uma grande parcela da população exposta, sem ter uma forma de proteger o seu patrimônio.

Por outro lado, de uma maneira colaborativa, caminhoneiros se uniam em 2004 para conseguir se manter em um mercado onde a demanda de fretes era muito pequena comparado a todas as despesas mantidas por um caminhão. Entre financiamentos altíssimos, combustível, manutenção, troca de pneu, troca de óleo diesel, seguro, etc. surgiu a necessidade em conseguir preços mais justos através de uma compra coletiva. 

Consumidores começaram a enxergar no colaborativismo, a união para conseguir força e conquistar benefícios e preços acessíveis. A partir dessa prática, associados conseguiram melhores condições de negociação com várias empresas no ramo de transporte, dentre elas a proteção veicular.

Benefícios

Devido a esse colaborativismo, hoje a associação conta com negociações facilitadas de produtos terceirizados através de parcerias com empresas de cada ramo como rastreamento 24 horas, descontos em farmácias, oficinas, troca de óleo, combustíveis, etc.

Uma grande conquista que veio junto ao benefício de proteção foi a assistência 24 horas. Motoristas contaram com socorro de guincho 24 horas, eliminando a preocupação de veículos e motoristas passarem noites em beiras de rodovias. Associações contam com assistência 24 horas personalizadas conforme a necessidade de cada usuário, desde destombamento e retirada de veículos do buraco, até abrangência em todo território nacional.

As associações oferecem preços justos e benefícios que garantem a proteção veicular com menor custo e menos burocracia de forma colaborativa através do rateio dos associados. No Brasil, existem cerca de dois milhões de placas associadas que já aderiram esse modelo de proteção veicular colaborativa.

Associe-se Anasc. Confira as condições e facilidades dos planos e aproveite toda a segurança e proteção para seu veículo.

WhatsApp Quero Falar com a Equipe

 

Recomendados para você

Em andamento: acidente deixa vítima ferida no Centro de Criciúma

Em andamento: acidente deixa vítima ferida no Centro de Criciúma

O trânsito no local está em meia pista.

Estuprador é preso após denúncia realizada via Melhores Publicações; 20 anos de prisão

Estuprador é preso após denúncia realizada via Melhores Publicações; 20 anos de prisão

A prisão ocorreu na cidade de Cocal do Sul.

Policiais militares salvam vida de homem que tentava se suicidar em Criciúma

Policiais militares salvam vida de homem que tentava se suicidar em Criciúma

A ocorrência foi registrada no centro.