Ciclone causa estragos no norte do RS e se aproxima do sul de SC

Vias estão bloqueadas por causa da queda de árvores em diversas cidades do norte do RS.

Por Tcharlles Fernandes


Além da chuva que provoca transtornos desde o começo da manhã no Estado, a força do vento assusta e eleva a atenção para o tempo nas próximas horas. Na metade norte gaúcha, estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram rajadas de mais de 100 km/h.

Em Erechim, a estação automática do Inmet marcou vento de 100 km/h por volta das 13h. Os efeitos foram vistos na RS 135, que liga o município a Getúlio Vargas. Árvores e troncos foram dilacerados e interromperam a pista, deixando um trecho da rodovia quase irreconhecível.

Três bloqueios, neste momento, interrompem totalmente a estrada, sem previsão de liberação. Já no centro de Erechim, a fachada de uma loja chegou a cair. Não há, até o momento, registro de danos material por parte da Defesa Civil do Estado.

Mais ao Leste, em Lagoa Vermelha, outra estação do Inmet marcou 101 km/h às 14h. Na área rural de Marau, a força da ventania derrubou ainda pela manhã um aviário que já estava desativado. Ninguém ficou ferido. Em Vacaria, houve relatos de temporal na área do Quinto Distrito, com uma residência atingida.

 

 

Recomendados para você

Casal criciúmense morre em grave acidente na Rota do Sol

Casal criciúmense morre em grave acidente na Rota do Sol

As vítimas, João e Zenaide Emerêncio, eram casados e moravam do bairro Mineira Nova, em Criciúma.

Operação Veraneio vai atuar em 31 cidades do litoral catarinense

Operação Veraneio vai atuar em 31 cidades do litoral catarinense

Serão 81 dias de atuação em 31 municípios, com 561 quilômetros de litoral serão fiscalizados e 163 balneários protegidos.

Grande Florianópolis e Sul de SC receberão refugiados venezuelanos

Grande Florianópolis e Sul de SC receberão refugiados venezuelanos

Os refugiados serão acolhidos 15 casas-abrigos, em São José e Tubarão