Ciclone causa estragos no norte do RS e se aproxima do sul de SC

Vias estão bloqueadas por causa da queda de árvores em diversas cidades do norte do RS.

Por Tcharlles Fernandes


Além da chuva que provoca transtornos desde o começo da manhã no Estado, a força do vento assusta e eleva a atenção para o tempo nas próximas horas. Na metade norte gaúcha, estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram rajadas de mais de 100 km/h.

Em Erechim, a estação automática do Inmet marcou vento de 100 km/h por volta das 13h. Os efeitos foram vistos na RS 135, que liga o município a Getúlio Vargas. Árvores e troncos foram dilacerados e interromperam a pista, deixando um trecho da rodovia quase irreconhecível.

Três bloqueios, neste momento, interrompem totalmente a estrada, sem previsão de liberação. Já no centro de Erechim, a fachada de uma loja chegou a cair. Não há, até o momento, registro de danos material por parte da Defesa Civil do Estado.

Mais ao Leste, em Lagoa Vermelha, outra estação do Inmet marcou 101 km/h às 14h. Na área rural de Marau, a força da ventania derrubou ainda pela manhã um aviário que já estava desativado. Ninguém ficou ferido. Em Vacaria, houve relatos de temporal na área do Quinto Distrito, com uma residência atingida.

 

 

Recomendados para você

Bandido que matou a mulher em Içara acaba de ser preso

Bandido que matou a mulher em Içara acaba de ser preso

A ocorrência está em andamento.

Após vender o carro, fazer financiamentos e perder tudo, jovem tenta suicídio por causa do “Jogo do Tigrinho”

Após vender o carro, fazer financiamentos e perder tudo, jovem tenta suicídio por causa do “Jogo do Tigrinho”

A vítima foi atendida pelo Samu.

Com mais de 120 atividades, Unesc prepara mais uma edição da Semana de Ciência e Tecnologia

Com mais de 120 atividades, Unesc prepara mais uma edição da Semana de Ciência e Tecnologia

Entre as novidades da iniciativa, que ocorre de 23 a 27 de outubro, está o Prêmio Mulheres na Ciência.