Ciclone causa estragos no norte do RS e se aproxima do sul de SC

Vias estão bloqueadas por causa da queda de árvores em diversas cidades do norte do RS.

Por Tcharlles Fernandes


Além da chuva que provoca transtornos desde o começo da manhã no Estado, a força do vento assusta e eleva a atenção para o tempo nas próximas horas. Na metade norte gaúcha, estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram rajadas de mais de 100 km/h.

Em Erechim, a estação automática do Inmet marcou vento de 100 km/h por volta das 13h. Os efeitos foram vistos na RS 135, que liga o município a Getúlio Vargas. Árvores e troncos foram dilacerados e interromperam a pista, deixando um trecho da rodovia quase irreconhecível.

Três bloqueios, neste momento, interrompem totalmente a estrada, sem previsão de liberação. Já no centro de Erechim, a fachada de uma loja chegou a cair. Não há, até o momento, registro de danos material por parte da Defesa Civil do Estado.

Mais ao Leste, em Lagoa Vermelha, outra estação do Inmet marcou 101 km/h às 14h. Na área rural de Marau, a força da ventania derrubou ainda pela manhã um aviário que já estava desativado. Ninguém ficou ferido. Em Vacaria, houve relatos de temporal na área do Quinto Distrito, com uma residência atingida.

 

 

Recomendados para você

Bebê morre em creche no bairro Santa Luzia

Bebê morre em creche no bairro Santa Luzia

A ocorrência está em andamento.

Bebê de um mês morre engasgada no bairro São Sebastião

Bebê de um mês morre engasgada no bairro São Sebastião

A ocorrência foi registrada no início da madrugada.

Presídio Santa Augusta sob novo comando

Presídio Santa Augusta sob novo comando

A mudança foi chancelada pelo Secretário da Administração Prisional.