Através da GR-9, Brigada Militar prende um dos líderes de facção criminosa de SC

O bandido é natural de Criciúma.

Por Tcharlles Fernandes

Na noite deste domingo (02), a Brigada Militar de Novo Hamburgo (RS), em conjunto com a Polícia Militar de Criciúma (GR-9), prendeu um bandido apontado como um dos principais líderes de uma facção criminosa de Santa Catarina.

O criminoso de 34 anos, conhecido como “Pardal”, estava foragido desde dezembro de 2020, quando se evadiu para o estado do Rio Grande do Sul após ter a prisão decretada pelo crime de tráfico de entorpecentes pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma.

Na noite de ontem, um integrante da Guarnição Reforçada (GR-9) da Polícia Militar de Criciúma descobriu o exato endereço em que o bandido estava escondido em Novo Hamburgo e entrou em contato com a Brigada Militar para informar a situação.

Diante dos fatos, os brigadianos se deslocaram para o local repassado pelo policial de Criciúma e encontraram o criminoso escondido em uma residência. O traficante recebeu voz de prisão e foi conduzido para delegacia do município gaúcho.

Conforme a PM, a prisão do criminoso representa mais uma vitória em cima do crime “organizado” atuante em Santa Catarina.

Recomendados para você

Ônibus com comerciantes de Criciúma é assaltado chegando em Joinville

Ônibus com comerciantes de Criciúma é assaltado chegando em Joinville

Algumas pessoas ficaram feridas.

PM-SC abre inscrições do concurso para 1 mil vagas de soldado

PM-SC abre inscrições do concurso para 1 mil vagas de soldado

O salário pode chegar a R$ 4.845,82. São 800 vagas para homens e 200 para mulheres.

Acidente entre carro e caminhão deixa quatro mortos em Caçador

Acidente entre carro e caminhão deixa quatro mortos em Caçador

De acordo com a PMRv, uma das vítimas é uma criança de um ano de idade.