Polícia Militar age rápido e liberta empresário vítima de sequestro; todo dinheiro roubado foi recuperado

A ocorrência movimentou diversas guarnições.

Por Tcharlles Fernandes

Mais uma vez a Polícia Militar (PM) agiu rápido salvou a vida de uma vítima que estava em poder de criminosos armados. Por volta das 19h da noite deste domingo, dia 8, uma ocorrência de roubo seguido de sequestro movimentou as guarnições policiais da região da Amurel. 

Conforme o comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar (5°BPM) de Tubarão, Tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, um empresário estava chegando em sua residência, na cidade de Armazém, quando foi surpreendido por criminosos armados. Quatro bandidos invadiram a residência da vítima, renderam cerca de oito pessoas, roubaram dinheiro, cheques e fugiram levando o empresário como refém. Cerca de R$ 100 mil foram roubados. Um idoso de 74 anos que estava na casa ficou ferido e precisou ser hospitalizado. Além do carro em que a vítima teve sua liberdade restrita, outro automóvel também foi roubado pela quadrilha.

Após o assalto, a PM foi acionada e imediatamente iniciou um cerco policial para localizar os assaltantes. Em rondas, ainda no município de Armazém, uma guarnição de Rádio Patrulha (RP) avistou os bandidos fugindo em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e continuou se evadindo.

Com a fuga, iniciou-se um longo acompanhamento tático, envolvendo guarnições de Braço do Norte, Gravatal, Tubarão e Capivari de Baixo. Já na cidade de Tubarão, no bairro Humaitá de Cima, o bandido que conduzia o veículo em que a vítima estava, entrou em uma empresa e tentou se esconder. Com apoio da guarnição do Tático de Tubarão, em conjunto com o Canil, o assaltante foi localizado e preso.

Em posse do bandido, os policiais encontraram uma pistola com 13 munições intactas. A vítima foi libertada pelos policiais sem nenhum ferimento. Todo dinheiro roubado, além do veículo que foi utilizado na fuga, foi recuperado. A ocorrência segue em andamento. Os policiais tentam prender os demais ladrões, que fugiram levando o outro veículo. 

Recomendados para você

Polícia Civil de Cocal do Sul reabre caso Juarez Ramos, assasinado em 2016

Polícia Civil de Cocal do Sul reabre caso Juarez Ramos, assasinado em 2016

As informações foram repassadas pelos delegados do caso.

Suspeito de assassinar PM em 2017 é morto em confronto com a PM em Camburiú

Suspeito de assassinar PM em 2017 é morto em confronto com a PM em Camburiú

O bandido tinha extensa ficha criminal.

MPSC iniciará procedimento para investigar comandante da PM de Criciúma

MPSC iniciará procedimento para investigar comandante da PM de Criciúma

As primeiras diligências a fim de investigar os indícios de improbidade administrativa devem acontecer nos próximos dias.