Mãe é presa no bairro Santo Antônio após abandonar três filhos; as crianças estavam em condições sub-humanas

A mulher está à disposição da Justiça.

Por Tcharlles Fernandes

Na noite desta sexta-feira (17), a Polícia Militar (PM) prendeu, no bairro Santo Antônio, em Criciúma, uma mulher de 30 anos acusada de abandono de incapaz e lesão corporal.

Segundo informações divulgadas pela PM, os policiais foram acionados para prestar apoio à uma conselheira tutelar. Chegando no local, em um condomínio residencial, três crianças foram encontradas sozinhas. As vítimas possuem entre 11 meses e 11 anos de idade.

A PM informou que as crianças estavam em condições sub-humanas e que a casa estava muito suja. Uma das crianças estava com um ferimento no braço e alegou ter apanhado da mãe com um cabo de vassoura.

Em contato com um funcionário do residencial, os policiais conseguiram contato com a mãe das crianças. Após cerca de 15 minutos, a mulher chegou no local e foi presa. A mulher alegou que deixou as crianças sozinhas porque tinha ido até um mercado.

As crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar até um abrigo da cidade. A mãe foi conduzida para delegacia e aguarda decisão da Justiça para saber se ficará presa ou não.

Recomendados para você

Sete bandidos são mortos durante assalto no RS

Sete bandidos são mortos durante assalto no RS

E morreram.

Homem é morto a tiros no bairro Santo André em Criciúma

Homem é morto a tiros no bairro Santo André em Criciúma

Richard Guimarães Figueiredo tinha 27 anos.

Caminhonete é tomada de assalto no Pinheirinho

Caminhonete é tomada de assalto no Pinheirinho

Os criminosos fugiram em direção ao bairro Paraíso.