Mãe é presa no bairro Santo Antônio após abandonar três filhos; as crianças estavam em condições sub-humanas

A mulher está à disposição da Justiça.

Por Tcharlles Fernandes

Na noite desta sexta-feira (17), a Polícia Militar (PM) prendeu, no bairro Santo Antônio, em Criciúma, uma mulher de 30 anos acusada de abandono de incapaz e lesão corporal.

Segundo informações divulgadas pela PM, os policiais foram acionados para prestar apoio à uma conselheira tutelar. Chegando no local, em um condomínio residencial, três crianças foram encontradas sozinhas. As vítimas possuem entre 11 meses e 11 anos de idade.

A PM informou que as crianças estavam em condições sub-humanas e que a casa estava muito suja. Uma das crianças estava com um ferimento no braço e alegou ter apanhado da mãe com um cabo de vassoura.

Em contato com um funcionário do residencial, os policiais conseguiram contato com a mãe das crianças. Após cerca de 15 minutos, a mulher chegou no local e foi presa. A mulher alegou que deixou as crianças sozinhas porque tinha ido até um mercado.

As crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar até um abrigo da cidade. A mãe foi conduzida para delegacia e aguarda decisão da Justiça para saber se ficará presa ou não.

Recomendados para você

Jair Bolsonaro terá carros blindados que resistem a disparos de submetralhadora

Jair Bolsonaro terá carros blindados que resistem a disparos de submetralhadora

A licitação foi lançada na semana passada pelo Gabinete de Segurança Institucional ( GSI ).

Socorrista do Samu morre em acidente de trânsito na BR-470 no Alto Vale

Socorrista do Samu morre em acidente de trânsito na BR-470 no Alto Vale

Luiz Fernando Domingos, 31 anos, conduzia uma moto que bateu contra um caminhão em Ibirama

Ladrão de gado é preso pela Polícia Militar

Ladrão de gado é preso pela Polícia Militar

O criminoso já tinha varias passagens pela polícia.