Mulher morre após tentar matar o próprio filho de 10 anos em Criciúma

A criança ainda continua com internada.

Por Tcharlles Fernandes

Uma mulher de 34 anos tentou matar o filho, de 10, dando vários medicamentos controlados para criança. O caso foi registrado no início da noite deste domingo, dia 7, no bairro São Sebastião, em Criciúma.

De acordo com informações repassadas ao Portal Melhores Publicações por familiares dos envolvidos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 18h. A mulher, que também ingeriu diversos comprimidos, teve uma parada cardíaca.

No momento em que os socorristas chegaram na casa, a mulher já estava desacordada. Manobras de ressuscitação chegaram a ser realizadas, porém sem êxito. A mulher morreu.

A criança, vítima da tentativa de homicídio perpetrada pela própria mãe, foi encaminhada por populares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Maina e, em seguida, transferida para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (Hmisc) em estado grave.

Conforme apurado pela nossa equipe de reportagem, além do menino vítima do crime, a mulher era mãe de outras duas crianças. O pai das crianças já se encontra falecido. O Conselho Tutelar foi acionado e fará acompanhamento do caso.

Recomendados para você

Mulher é brutalmente assassinada e tem o corpo desovado em área de mata, em Criciúma

Mulher é brutalmente assassinada e tem o corpo desovado em área de mata, em Criciúma

A vítima não foi identificada até o momento.

Mulher é morta e tem o corpo carbonizado em Criciúma

Mulher é morta e tem o corpo carbonizado em Criciúma

A vítima não foi identificada até o momento.

Prefeitura coloca barreiras para dificultar que moradores de rua fiquem embaixo de ponte em Criciúma

Prefeitura coloca barreiras para dificultar que moradores de rua fiquem embaixo de ponte em Criciúma

As obras foram realizadas ao longo da semana.