Moradora de Içara fica gravemente ferida após ser alvejada pelo ex-marido; homem tentou se matar

A ocorrência está em andamento.

Por Tcharlles Fernandes

No início da tarde deste domingo (10), O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência onde uma mulher havia sido vítima de disparo de arma de fogo. O crime aconteceu na rua Ruy Costa Cardozo, no bairro Fábio Silva, em Tubarão.

Quando os socorristas chegaram no local, encontraram a vítima caída, ferida com um tiro na cabeça. A mulher foi identificada como Andréia Marques Pacheco, de 50 anos. Após atirar na mulher, o homem fugiu em uma motocicleta e desferiu contra a própria cabeça um disparo.

Logo após os primeiros socorros, Andréia foi encaminhada pelos bombeiros em estado gravíssimo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O homem foi atendindo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também foi encaminhado ao hospital em estado grave. 

Conforme informações repassadas por vizinhos e apuradas com exclusividade pelo Portal Melhores Publicações, a mulher era uma pessoa calma, tranquila e trabalhadora. O casal havia se separado em agosto, porém o criminoso não aceitava o fim do relacionamento. Antes do término, brigas na casa eram frequentes, pois o homem não trabalhava e, em princípio, era alcoólatra. Andréia possuia uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra o ex-companheiro.  

Devido ao fim do casamento, Andréia estava morando em Içara. Neste domingo, ao ir em Tubarão para buscar o restante de alguns itens pessoais que havia ficado na residência, a tragédia aconteceu.

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Científica, também estive no local fazendo os trabalhos pertinentes.

Recomendados para você

Cinco pessoas morrem em acidentes nas rodovias federais de SC no fim de semana

Cinco pessoas morrem em acidentes nas rodovias federais de SC no fim de semana

Colisões aconteceram no Norte, na Grande Florianópolis e nas regiões Oeste e Extremo-Oeste do Estado entre sábado (23) e domingo (24).

Como serão as audiências de custódia em 35 comarcas regionais de Santa Catarina

Como serão as audiências de custódia em 35 comarcas regionais de Santa Catarina

A partir de outubro, todos os presos em flagrante em Santa Catarina serão apresentados a um juiz em 24 horas.

Policiais impedem assalto e matam bandido

Policiais impedem assalto e matam bandido

A polícia acredita que a dupla envolvida no assalto pode ser parte de uma organização criminosa que vinha praticando roubos de veículos na região para desmanche e venda de peças.