Após ser liberado em audiência de custódia, criminoso mata a mãe a facadas no Rincão

A ocorrência foi registrada na madrugada desta domingo.

Por Tcharlles Fernandes

Por volta das 04h deste domingo, dia 11, um feminicídio foi registrado na área Central do Balneário Rincão. A vítima, de 47 anos, foi identificada como Maria Aparecida Córdova Elias. 

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar (PM), o assassino de 25 anos, que é usuário de drogas, acabou esfaqueando a própria mãe enquanto a vítima dormia. Na tentativa de evitar o crime, o pai do criminoso também acabou ferido, porém sem gravidade.

De acordo com as autoridades, a mulher possuía Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra o próprio filho, desde 2023, por ter sido agredida pelo bandido. O autor do crime havia voltado a morar com a família por autorização do pai, contrariando a vontade da vítima que fora morta nesta madrugada.

Impunidade

Na segunda-feira, dia 5, o assassino havia sido preso pela PM após ter descumprido a MPU. Na ocasião, no bairro Vila Francesa, em Criciúma, o homem ameaçou a mãe de morte, dizendo que se ela acionasse a polícia mais uma vez para que ele fosse preso, ela seria morta. Com medo, a vítima ligou para a PM e o bandido foi preso mais uma vez.

O homem foi colocado à disposição da Justiça de Criciúma, após ter a prisão em flagrante homologada pelo delegado plantonista que atendeu a ocorrência. Na audiência de custódia, uma juíza de Criciúma, colocou o criminoso em liberdade. O homem deixou a prisão e cumpriu a promessa, matando a mãe com requintes de crueldade.

Este foi o segundo assassinato por arma branca registrado no Rincão em menos de 30 dias.

Recomendados para você

Polícias Militar e Civil recebem 129 novas viaturas em Santa Catarina

Polícias Militar e Civil recebem 129 novas viaturas em Santa Catarina

Até o final do ano mais 200 viaturas serão entregues

Jovem de 18 anos é assassinado no portão de casa

Jovem de 18 anos é assassinado no portão de casa

Crime aconteceu há menos de duas horas, em Santa Rosa do Sul

Quadrilha tenta roubar banco em Forquilhinha

Quadrilha tenta roubar banco em Forquilhinha

Neste momento, no bairro Verdinho, em Criciúma, a PM faz um cerco à uma quadrilha de caixeiros...