Estudante vítima de tiro realizado pela Polícia Civil morre no hospital em Criciúma

A vítima tinha 23 anos, não possuía passagens pela polícia e estudava na Unesc.

Por Tcharlles Fernandes
A morte foi confirmada pelo curso de Odontologia da Unesc.

Foi confirmada, há poucos instantes, a morte da jovem atingida por um disparo de arma de fogo proveniente de uma intervenção policial realizada pela Polícia Civil (PC) na tarde desta sexta-feira (21), no bairro São Sebastião, em Criciúma.

Identificada como Thamily Venâncio Ereno, de 23 anos, a jovem cursava Odontologia na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Segundo a PC, Thamily estava no interior de um carro de aplicativo quando foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça. O tiro foi realizado por um agente da corporação.

Ainda conforme a PC, os agentes estavam tentando prender o namorado da vítima, que estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de entorpecentes e organização criminosa.

No momento da abordagem, o foragido se encontrava em um carro Uber acompanhado de Thamily. O motorista do Uber, segundo a PC, não obedeceu à ordem de parada dos policiais civis e acelerou de marcha ré em direção aos agentes que realizavam a abordagem por trás.

Diante do exposto, de acordo a PC, um dos agentes realizou um disparo alegando legítima defesa. O tiro acertou a cabeça da vítima, que estava sentada no banco de trás do veículo. O namorado de Thamily foi preso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu a jovem para o hospital, porém ela não resistiu.

Até momento, não foi informado se os policiais estavam em viaturas descaracterizadas no momento da abordagem, o que poderia ter feito com o que o motorista se assustasse e pudesse achar que fosse um assalto, fazendo com que ele tentasse sair rapidamente do local. O motorista do Uber foi preso em flagrante e levado ao presídio.

Uma perícia foi realizado no local. A corregedoria investigará a conduta dos agentes envolvidos na ocorrência.

Recomendados para você

Caminhonete é tomada de assalto no Pinheirinho

Caminhonete é tomada de assalto no Pinheirinho

Os criminosos fugiram em direção ao bairro Paraíso.

Fim de semana termina com cinco mortes em acidentes nas rodovias de SC

Fim de semana termina com cinco mortes em acidentes nas rodovias de SC

Colisões aconteceram entre sábado (8) e domingo (9) nas regiões Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Extremo-Oeste do Estado.

Estuprador é preso no bairro Mina União em Criciúma

Estuprador é preso no bairro Mina União em Criciúma

O criminoso foi condenado a 16 anos de prisão