Uma tragédia marcou o fim da tarde desta sexta-feira (2) na BR-280, na serra de Corupá. Um grave acidente envolvendo uma carreta, um micro-ônibus e um Fiat Fiorino deixou duas pessoas mortas e outras 12 feridas. A colisão ocorreu por volta das 17h10 e resultou em um incêndio de grandes proporções, que destruiu o micro-ônibus e a carreta.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Corupá, o impacto da batida foi tão violento que os veículos pegaram fogo, forçando a interdição total da rodovia nos dois sentidos. As equipes dos Bombeiros Militares de São Bento do Sul e Jaraguá do Sul, além do SAMU, prestaram apoio no atendimento às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital São José, em Jaraguá do Sul, o Pronto Atendimento de Corupá e o Hospital Sagrada Família, em São Bento do Sul.
O micro-ônibus transportava atletas da cidade de Balneário Rincão, que viajavam rumo a São Bento do Sul para participar dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). As vítimas fatais estavam entre os passageiros do micro-ônibus.
Neste momento, a rodovia permanece interditada para o trabalho das equipes de resgate e remoção dos corpos, que serão levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaraguá do Sul. Em seguida, será feita a retirada da carga e dos veículos envolvidos.
Prefeitura do Rincão se manifesta
Por meio de nota, há poucos minutos, a Prefeitura Municipal de Balneário Rincão se manifestou sobre o acidente, informando que o prefeito Luiz Laurindo está em deslocamento para o local. Leia a nota.
Nota Oficial
A Prefeitura do Balneário está acompanhando o acidente envolvendo o microonibus que trazia o Grupo de Dança do município, dos Jogos Abertos da Terceira Idade, na cidade de São Bento Sul. As informações preliminares são de que haviam 14 pessoas no veículo, que foi atingido por uma carreta que vinha na direção contrária, na BR-280, na altura da cidade de Corupá.
O prefeito Luiz Laurindo e o vice-prefeito Carlito Darolt, junto com uma equipe da prefeitura estão se deslocando para o local do acidente para acompanhar a ocorrência.